Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial / Destaques

Destaques

por Davi Duarte última modificação 14/03/2016 10:16

Rede Unida apoia Campanha Dia do Orgulho SUS

por Assessoria de Comunicação Rede Unida última modificação 24/03/2017 15:55
O Dia do Orgulho SUS faz parte de um movimento global e voluntário em prol dos Sistemas Públicos de Saúde, e busca marcar o compromisso de cada cidadão para tornar a saúde pública ainda melhor.

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 24, a Coordenação Nacional da Rede referendou o apoio à Campanha Dia do Orgulho SUS.

Faça como a Rede Unida.

Escolha um compromisso, escreva, tire uma foto, grave um vídeo (15 a 30 segundos) e poste usando a Hashtag #orgulhosus. Podem ser pequenas ações, projetos ou novos compromissos!

SOBRE A CAMPANHA

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro tem a honra de convidá-los a participar do 3ª ano da Campanha Dia do Orgulho SUS!

A data foi criada por iniciativa do Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, conforme Regimento Publicado na Edição do Diário Oficial de 3 de Março de 2015.

Inspirada em uma ação iniciada na Inglaterra, “o change day - o dia da mudança”, o Dia do Orgulho SUS faz parte de um movimento global e voluntário em prol dos Sistemas Públicos de Saúde, e busca marcar o compromisso de cada cidadão para tornar a saúde pública ainda melhor.

Qual o seu compromisso para melhorar o Sistema Único de Saúde? É a pergunta que a campanha lança.

Trata-se, também, de um momento de celebração do SUS como patrimônio público, como bem comum, que busca dar visibilidade a todas as ações que o SUS realiza e que, muitas vezes, não são conhecidas pela população. A Campanha envolve a sociedade civil, os trabalhadores, os gestores, os Centros Formadores, instituições e programas de saúde.

Em 2017 os trabalhos começam no dia 20 de Março, segunda-feira, e terminam no dia 24 de Março, sexta-feira, com uma Programação ampla e diversificada.

O Dia 21 é o dia “D” em que se espera o maior número de manifestações com registros nas redes sociais: Facebook; Twitter; Twibbon (alterar o perfil no Facebook om a logo da Campanha); Google; Instagram; páginas oficiais das instituições parceiras.

Alunos de residência em Saúde Coletiva participam de Oficina de Projetos da Rede Unida

por Assessoria de Comunicação Rede Unida última modificação 24/03/2017 14:12
O projeto da Rede Unida "Círculos de Cultura sobre Educação Interprofissional para o Sistema Único de Saúde (SUS), coordenado pela professora Denise Bueno, foi o primeiro projeto apresentado nesta sexta-feira (24), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com a participação do professor doutor da UFRJ,  Emerson Elias Merhy, foi apresentado ao público presente noções de interprofissionalidade, educação interprofissional e práticas interprofissionais nos serviços.

Durante a oficina, os alunos de residência em Saúde Coletiva, professores da UFRGS, profissionais do Hospital das Clínicas e os coordenadores regionais da Rede Unida participaram de uma atividade onde tiveram que fazer um mapeamento das experiências vivenciadas de Interprofissionalidade.

À tarde, será a vez da apresentação e avaliação do projeto "Desenvolvimento de Metodologia de Dimensionamento da Força de Trabalho nos Serviços Pré-hospitalares Fixos e Hospitalares de Urgência, da professora Lisiane Boer Possa, da UFRGS.

Coordenadores da Rede Unida se reúnem em Porto Alegre

por Assessoria de Comunicação Rede Unida última modificação 23/03/2017 15:27
Na manhã desta quinta-feira, 23, os coordenadores regionais da Rede Unida estiveram reunidos para definir os novos rumos e parcerias da Rede.

Além dos projetos da Rede, análise da cojuntura política do país, a importância da Rede nesse contexto, estratégias para mobilização e atividades que garantam a participação social e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), foram alguns dos principais assuntos debatidos pelos coordendores regionais da Rede Unida, nesta quinta-feira, 23, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

À tarde, os assuntos abordados giram em torno do 13º Congresso Internacional da Rede Unida e os eventos preparatórios que antecedem o Congresso, além da apresentação dos resultados da Editora Rede e direcionamento quanto aos trabalhos de publicação da editora.

Programação da Oficina de Projetos da Rede Unida

por Assessoria de Comunicação Rede Unida última modificação 17/03/2017 14:07
Confira a programação da Oficina de Projetos da Rede Unida que será realizada no dia 24 de março de 2017, a partir das 8:30h, no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Edital de Convocação de Assembleia

por Assessoria de Comunicação Rede Unida última modificação 16/03/2017 10:24
A Associação Brasileira da Rede UNIDA, associação civil sem fins lucrativos, através de seu Colegiado Gestor, convoca seus associados para Assembleia Geral Extraordinária, nos termos dos arts 19 e 20 do seu Estatuto, a realizar-se no dia 23 de março de 2017 (quinta-feira), às 16h, em primeira chamada e às 16h30, em segunda chamada, na Rua Ramiro Barcelos, 2492 , segundo andar-– Auditório da Faculdade de Odontologia UFRGS bairro Santa Cecilia, Porto Alegre - RS, 90035-004, com a seguinte ordem do dia: 1) Substituição de membro da coordenação nacional

Professora e militante da Rede Unida apresenta projeto “Planejamento da Força de Trabalho para Urgência e Emergência” em Manaus

por Assessoria de Comunicação Rede Unida última modificação 13/03/2017 16:17
Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul na Graduação em Saúde Coletiva e militante da Rede Unida, Lisiane Boer Possa, esteve em Manaus, nesta sexta-feira (10), para apresentar à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) o projeto “Planejamento da Força de Trabalho para Urgência e Emergência”, coordenado e executado pela Rede Unida.

De acordo com Boer, o Amazonas faz parte dos estados escolhidos para participarem da última etapa do projeto de Formação e Validação da Metodologia. “Estamos convidando os municípios, estados e territórios para o que chamamos de uma construção conjunta com base em outras realidades e um dos lugares escolhido foi a Secretara de Saúde do Amazonas”, explicou.

Boer, que é coordenadora do projeto, justifica que a escolha do Amazonas se deu em função do Congresso Internacional da rede Unida, que será realizado em Manaus, em maio de 2018, e como o projeto está sob coordenação e execução da Rede Unida ele contribuirá para a construção da caminhada ao Congresso.

Ao aceitar o convite, os colaboradores indicados pela Susam participarão de uma formação em Brasília para colocarem em prática a metodologia do projeto em uma unidade de saúde do estado sendo acompanhados por tutores. Após esse período, os resultados alcançados serão apresentados, incluindo críticas e sugestões em relação a metodologia, material didático e a formação em si.

O projeto “Planejamento da Força de Trabalho para Urgência e Emergência” é financiado pelo Ministério da Saúde (MS) e Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

ENCONTROS REGIONAIS
Insert Alt Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930