Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial / Destaques

Destaques

por Davi Duarte última modificação 14/03/2016 10:16

Rede Unida promove primeira oficina de programação do 13º Congresso Internacional

por Assessoria de Comunicação Rede Unida última modificação 19/07/2017 16:01
Com a finalidade de preparar a programação do 13º Congresso Internacional da Rede Unida, o Comitê Gestor do evento realizará um encontro com representantes das áreas da Saúde, Educação e Cultura, nesta quinta-feira (20), das 8h30min às 17h, na Escola de Enfermagem de Manaus (EEM), bairro Adrianópolis, Zona Sul de Manaus.

Na ocasião, os participantes irão discutir os cinco eixos nos quais se apoiam as atividades da 13ª edição do Congresso, que acontecerá de 30 de maio a 2 de junho de 2018, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com o tema central “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”.

De acordo com o Coordenador Nacional da Rede Unida, Júlio Schweickardt, o objetivo da oficina é que as instituições locais de gestão, serviço e educação, os movimentos sociais e associações possam construir, junto com a Rede Unida, uma programação que contemple todas essas áreas dentro do Congresso. “As atividades do nosso congresso estão apoiadas na educação, gestão, trabalho, participação social e cultura, mas as atividades de preparação começam agora, com o compartilhamento de temas trazidos pelos representantes das instituições e grupos locais”, enfatizou.

O desafio deste ano será mobilizar vários setores e atores que atuam no contexto da saúde e da educação, incluindo usuários de serviços de saúde e trabalhadores do SUS, oportunizando um fórum especial de participação cidadã.

Realizado pela primeira vez na região Norte, segundo Júlio Schweickardt, a organização do 13º Congresso Internacional da Rede Unida é um dos desafios da atual coordenação, que tem dentre os seus objetivos mobilizar os vários setores e atores que atuam no contexto da saúde e da educação, incluindo usuários de serviços de saúde, membros de Conselhos de Saúde e trabalhadores do SUS, oportunizando um fórum especial de participação cidadã. “Ver com novos olhares a saúde pública brasileira, fortalecer o nosso Sistema Único de Saúde [SUS] e pensar na formação dos profissionais da área são algumas de nossas missões à frente da Rede Unida, uma instituição muito atuante e comprometida com as políticas de saúde no Congresso”, concluiu.

As inscrições para submissões dos trabalhos poderão ser realizadas no site da Rede Unida pelo endereço eletrônico www.redeunida.org.br a partir do dia 09 de agosto de 2017.

Rede Unida lança edital para contratação temporária

por Assessoria de Comunicação Rede Unida última modificação 17/07/2017 16:16
A Associação Brasileira Rede Unida abre dois editais para a seleção e contratação temporária.

O edital 04/2017 é de seleção e contratação temporária de profissional graduado na área de Saúde ou em andamento em Saúde Coletivade e o edital 05/2017 é de seleção e contratação temporária, por três meses, de profissional graduado na área de Saúde, com experiência profissional em Gestão de Projetos, ambos com disponibilidade de trabalho em Porto Alegre (RS) e para fazer viagens.

As inscrições vão até o dia 21 deste mês e o contrato é válido por três meses, com pagamento mensal por 20 horas semanais.

A participação do candidato deve ser efetuada pelo e-mail redeunidaduvidas@gmail.com através do encaminhamento do formulário anexo ao edital e currículo.

Para informações detalhadas os interessados podem acessar o cronograma completo da seleção no site da instituição: www.redeunida.org.br/editais no qual vão encontrar também as atividades a serem desenvolvidas.

A Associação Brasileira Rede Unida tem como principal objetivo reunir projetos, instituições e pessoas responsáveis pela mudança da formação dos profissionais de saúde e qualificação do sistema de saúde. A intenção ocorre por meio da proposta de parceria entre universidades, serviços de saúde e organizações comunitárias na modalidade de cogestão do processo de trabalho colaborativo. Além disso, busca estimular a produção de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informação e conhecimentos técnicos científicos que digam respeito às atividades de promoção da educação e da saúde em todo o país.

Editora da Rede lança livro sobre o trabalho em saúde com usuários de drogas

por Igor Cruz última modificação 05/07/2017 18:15
Organizado por Tatiana Ramminger e Martinho Silva, a publicação faz parte da Coleção Micropolítica do Trabalho e o Cuidado em Saúde e está disponível nos formatos PDF, EPUB e FLASH. Confira!

 

A Editora Rede Unida acaba de lançar em sua Biblioteca Digital o livro “Mais substâncias para o trabalho em saúde com usuários de drogas”. Organizado por Tatiana Ramminger (in memoriam) e Martinho Silva, a publicação faz parte da Coleção Micropolítica do Trabalho e o Cuidado em Saúde e está disponível nos formatos PDF, EPUB e FLASH. O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro da Rede Unida, Emerson Elias Merhy, é quem assina a apresentação do livro.

Livro “Mais substâncias para o trabalho em saúde com usuários de drogas”

Abertas as inscrições para a segunda edição do Curso de Gerência de UBS

por Assessoria de Comunicação Rede Unida última modificação 05/07/2017 17:38
Curso de Aperfeiçoamento em Gerência de Unidades Básicas de Saúde, Gestão da Clínica e do Cuidado.

Objetivo: o curso visa proporcionar um conjunto de ferramentas para o coordenador/gerente de UBS aplicar no seu cotidiano de trabalho.

Carga horária: 180 horas.

Metodologia: o curso é semipresencial com três encontros presenciais nos estados que terão oferta do curso.

Proposta pedagógica: focado em atividades de problematização e experiência efetiva de uso de cada ferramenta proposta nas unidades de aprendizagem.

Público-alvo: profissionais de nível superior na área da saúde que estejam atuando em atividades de natureza gerencial em Unidades Básicas de Saúde.

Inscrição on-line vai até 14 de julho, e pode ser feito no seguinte endereço: CLIQUE AQUI!

ERRATA EDITAL N° 01/2017 EDITORA REDE UNIDA – SÉRIE SAÚDE & AMAZÔNIA

por Assessoria de Comunicação Rede Unida última modificação 28/06/2017 15:39
A Editora Rede Unida vem informar acerca da publicação de Errata do EDITAL N° 01/2016 EDITORA REDE UNIDA – SÉRIE SAÚDE & AMAZÔNIA

ERRATA EDITAL N° 02/2017 EDITORA REDE UNIDA

por Assessoria de Comunicação Rede Unida última modificação 28/06/2017 15:37
A Editora Rede Unida vem informar acerca da publicação de Errata do EDITAL N° 02/2017 EDITORA REDE UNIDA.
ENCONTROS REGIONAIS
Insert Alt Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
Abril 2019 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930