Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections
You are here: Home / Destaques

Destaques

by Davi Duarte last modified 14/03/2016 10:16

Paraíba estreia no VER-SUS

by Rafael Cavadas last modified 01/12/2014 17:21
Cajazeiras é a primeira cidade do estado a ofertar vagas para 2015! Inscrições abertas de 01 a 10 de Dezembro, no site do VER-SUS. Garanta já a sua vaga!

 

A cidade de Cajazeiras será a primeira da Paraíba a realizar o VER-SUS no estado, e o período de inscrição para a vivência verão 2015, está aberto até o dia 10 de dezembro, por meio do endereço versus.otics.org. Nesta vivência, durante oito dias, 24 participantes ficarão alojados na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e poderão participar ativamente do cotidiano de diferentes espaços da saúde, movimentos sociais e outros espaços de reflexão sobre o SUS. Se você está interessado em participar desta edição de verão em Cajazeiras, não deixe de se inscrever! A divulgação dos resultados da seleção será dia 15 de dezembro.

Para realizar sua inscrição no VER-SUS, acesse: www.otics.org/estacoes-de-observacao/versus/inscricoesversus

Para mais detalhes sobre a vivência, entre em contato com a Comissão Organizadora: versuscajazeiras@gmail.com

 

Fique Atento!

João Pessoa também terá edição de VER-SUS e terá suas inscrições em 2015!

 

Seminário discute Educação Popular na Formação em Saúde

by Igor Cruz last modified 27/11/2014 15:44
Programação conta com painéis, debates, círculos de cultura, plenárias e espaços para trabalhos em grupo e discussões coletivas acerca do tema. Evento acontece de 10 a 13/12, em João Pessoa (PB). Participe!

 

De 10 a 13/12 a cidade de João Pessoa, na Paraíba, sediará o Seminário Nacional de Educação Popular na Formação em Saúde. O evento tem o objetivo de discutir as pesquisas realizadas sobre o tema para identificar e aprofundar as dimensões mais fundamentais para a orientação de práticas formativas em saúde na perspectiva da Educação Permanente. Além de painéis, debates, círculos de cultura e plenárias, a programação do evento contará com espaços para trabalhos em grupo e discussões coletivas acerca do tema. Durante o Seminário, a Revista Interface lançará um número especial dedicado ao tema da Educação Popular em Saúde.

As inscrições para o evento devem ser realizadas em www.seminarioepsformacao.blogspot.com.br/

CE e PE abrem inscrições para o VER-SUS

by Igor Cruz last modified 27/11/2014 10:33
Interessados em participar devem ficar atentos ao prazo de inscrição de cada uma das vivências. Inscreva-se agora mesmo!

 

A secretaria executiva do projeto VER-SUS, coordenado pela Rede Unida e financiado pelo Ministério da Saúde, informa que estão abertas as inscrições para as vivências nos estados do Ceará e Pernambuco. O VER-SUS tem o objetivo de aproximar estudantes e professores de diferentes cursos de graduação do cotidiano dos serviços de saúde. Os interessados em participar das vivências devem ficar atentos ao prazo de inscrição de cada uma delas.

Organizada por professores, gestores municipais e estaduais, estudantes e militantes do SUS, a vivência no estado do Ceará será realizada na cidade de Fortaleza e contará com 28 participantes. O prazo de inscrição para esta vivência vai até o dia 05/12. Para mais detalhes, entre em contato com a comissão organizadora local pelo e-mail: versus-fortaleza@hotmail.com

No estado do Pernambuco, o VER-SUS acontecerá em duas regiões, são elas: Serra Talhada (Região do Sertão do Pajeú) e Vale do São Francisco (Petrolina/Juazeiro). Os interessados em participar da vivência na Região do Sertão do Pajeú devem realizar a inscrição até o dia 04/12. Para mais informações, envie um e-mail para versuspe@gmail.com.

Já no Vale do São Francisco, as inscrições vão até o dia 09/12 e a vivência contará com a participação de 45 estudantes. Durante os sete dias de VER-SUS na região, os viventes terão a oportunidade de se aproximar do SUS e, no final de cada dia, poderão trocar experiências sobre o que foi vivenciado. Para mais detalhes, entre em contato com a comissão organizadora local pelo e-mail: versus.vsf@gmail.com.

Para realizar sua inscrição no VER-SUS, acesse: www.otics.org/estacoes-de-observacao/versus/inscricoesversus

Fique atento!

Em breve estarão abertas as inscrições para as vivências no estado do Rio Grande do Sul. Participe!

 

Inscrições abertas para VER-SUS no MS e TO

by Igor Cruz last modified 21/11/2014 19:49
Interessados em participar das vivências devem ficar atentos ao prazo de inscrição que vai até 26/11 (Mato Grosso do Sul) e 07/12 (Tocantins). Inscreva-se agora mesmo!

 

Estão abertas as inscrições para o VER-SUS nos estados do Mato Grosso do Sul e Tocantins. Os interessados em participar das vivências nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que vai até dia 26/11. No dia 29/11 a comissão organizadora local realizará uma oficina para apresentação da dinâmica da vivência que servirá também como etapa do processo seletivo. Ao todo, 46 participantes terão a oportunidade de vivenciar a realidade do SUS nessas 4 cidades no período de 24 a 31/01 de 2015 (data das vivências). Para mais informações, envie um e-mail para versusms67@gmail.com.

Já no estado do Tocantins, 30 participantes terão a oportunidade de se aproximar do SUS entre os dias 13 e 22/01 de 2015. A inscrição para esta vivência, que acontece na cidade de Palmas, deve ser realizada até o dia 07/12. A comissão organizadora local também promoverá uma oficina de formação, já que é a primeira vez que o estado do Tocantins recebe uma edição do VER-SUS. Para mais detalhes sobre a vivência, envie um e-mail para versustocantins@gmail.com.

Para realizar sua inscrição no VER-SUS, acesse www.otics.org/estacoes-de-observacao/versus/inscricoesversus

Anote na agenda!

Na próxima segunda-feira (24/11) será aberta a inscrição para o VER-SUS em Pernambuco. De acordo com a Secretaria Executiva do VER-SUS, as vivências estão previstas para a região do sertão do Pajeú e região do Vale do São Francisco.

Rede divulga lista final de propostas aprovadas para VER-SUS 2015

by Igor Cruz last modified 21/11/2014 14:19
Destaque vai para PB, AL, GO e TO que, desde a retomada do projeto em 2012, realizará as vivências pela primeira vez. Interessados em participar das vivências e seminários devem ficar atentos à abertura de inscrições. Confira a lista completa!

 

Após 10 dias de intenso diálogo com as comissões organizadoras, a Rede Unida acaba de divulgar a lista final de vivências e seminários aprovados para o verão de 2015 do VER-SUS Brasil. Ao todo foram selecionadas propostas de 27 comissões organizadoras de 16 estados brasileiros. O destaque vai para os estados da Paraíba, Alagoas, Goiás e Tocantins que, desde a retomada do projeto em 2012, realizará vivências pela primeira vez. Além das vivências, foram aprovadas a realização de seminários de discussão e mobilização em 3 estados brasileiros.

De acordo com a Secretaria Executiva do projeto VER-SUS, graças ao empenho e dedicação do conjunto de atores envolvidos na organização foi possível viabilizar o feito inédito de maior número de projetos e estados selecionados para uma única edição do VER-SUS.

“Estamos muito contentes, pois só conseguimos viabilizar todos os projetos contando com o esforço de todos. Com isso, a etapa de planejamento financeiro da secretaria se encerra hoje, mas continuaremos nosso diálogo com as comissões organizadoras para apoiar não só a execução orçamentária, como também a proposta político-pedagógica do projeto e a realização de inscrição e certificação dos participantes”, revela Thaís Maranhão, membro da secretaria executiva do VERE-SUS Brasil.

Os interessados em participar das vivências e seminários devem ficar atentos à abertura de inscrições que será divulgada no site da Rede Unida e no Otics/VER-SUS.

Lista de vivências aprovadas

Lista de seminários aprovados

USP promove seminário sobre áreas contaminadas e saúde

by Igor Cruz last modified 19/11/2014 15:59
Evento acontece no dia 27/11, em São Paulo, e debaterá os contextos hidrológicos críticos e o incremento da exploração de aquíferos. Faça sua inscrição!

 

Estão abertas as inscrições para o 13º Seminário Estadual Áreas Contaminadas e Saúde, que acontece no dia 27/11, na Faculdade de Saúde Pública da USP, em São Paulo. Com o tema “Contextos hidrológicos críticos e incremento da exploração de aquíferos”, o evento tem o objetivo de promover o debate de como garantir que o incremento do uso dos aquíferos como soluções alternativas de abastecimento não implique em riscos à saúde dos consumidores.

Organizado pelo Centro de Vigilância Sanitária em conjunto com as faculdades de Saúde Pública e de Medicina da USP, o Seminário é voltado para profissionais das diferentes esferas do SUS e dos órgãos de meio ambiente, estudantes e pesquisadores, representantes da sociedade civil, além de atores interessados pela temática.

Para se inscrever, acesse: www.cvs.saude.sp.gov.br

ENCONTROS REGIONAIS
Insert Alt Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
Setembro 2019 »
Setembro
DoSeTeQuQuSeSa
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930