Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections
You are here: Home / Destaques

Destaques

by Davi Duarte last modified 14/03/2016 10:16

Certificados on line do 10º Congresso

by Igor Cruz last modified 14/05/2012 15:30
Imprima agora seu certificado de participação no 10º Congresso Internacional da Rede Unida
Certificados on line do 10º Congresso

Certificados

 

A Comissão Organizadora disponibiliza on line os certificados de participação no 10º Congresso Internacional da Rede Unida, que aconteceu de 06 a 09 de maio de 2012, no Rio de Janeiro. Para ter acesso ao seu certificado, acesse http://www.redeunida.org.br/congresso2012/certificados

Nova coordenação toma posse no encerramento

by Rafael Cavadas last modified 13/05/2012 12:51
Chapa Victor Vincet Valla foi eleita em assembleia durante o 10º Congresso da Rede Unida
Nova coordenação toma posse no encerramento

Chapa Victor Vincent Valla

 

A Chapa Victor Vincent Valla tomou posse durante a cerimônia de encerramento do 10º Congresso Internacional da Rede Unida, no dia 09/05. A nova gestão foi eleita no dia 07/5, no Rio de Janeiro, durante a assembleia da Associação Científica da Rede Unida que aprovou o balanço financeiro e o relatório de atividades da gestão 2012 e 2012.

No processo eleitoral, a chapa que homenageia o pesquisador emérito da Fundação Oswaldo Cruz, Victor Vincet Valla, foi a única a se candidatar. Ao apresentar a proposta para o próximo período a nova coordenação explicou que manterá a dinâmica dos encontros regionais para colher contribuições ao 11º Congresso Internacional da Rede Unida, em 2014, na capital do Ceará – Fortaleza. Além disso, a nova coordenação acolheu a candidatura da cidade de Bonito (MS) para a 12ª edição do Congresso da Rede Unida, previsto para 2016.

Conheça a nova coordenação da Rede Unida

Coord. Nacional – Alcindo Ferla

Coord. Operacional – Marco Akerman

Coord. Financeira - Sueli Barrios

Coord. Eixo Educação – Emerson Merhy

Coord. Eixo Participação – Vanderléia Darón

Coord. Eixo Trabalho – Rossana Baduy

Coord. Eixo Gestão - Laura Macruz Feurwercker

Coord. Seção Sul – João Campos

Coord. Seção Sudeste – Márcia Regina Cardoso Torres

Coord. Seção Centro Oeste – Vera kadjaoglanian

Coord. Seção Nordeste – Roceneide Silva

Coord. Seção Norte – Júlio Esser

Presidente do 11º Congresso Internacional da Rede Unida

Ivana Barreto

Conselho Fiscal

Vera Rocha
João Henrique
Dulce Chiaverini
Lisiane Böer Possa

Acesse os anais do 10º Congresso

by Rafael Cavadas last modified 10/05/2012 17:45
Versão eletrônica apresenta principais discussões e contribuições do evento
Acesse os anais do 10º Congresso

Foto: Bárbara Andries

 

Já está disponível no site da Rede Unida os anais do 10º Congresso Internacional da Rede Unida. Acesse e conheça as principais discussões e contribuições do evento que reuniu mais de seis mil participantes entre os dias 06 e 09 de maio, na cidade do Rio de Janeiro.

Acesse os anais.

 

 

Bateria mirim da Mocidade agita espaço Bibi Voguel

by Rafael Cavadas last modified 10/05/2012 17:41
Estrelinhas de Padre Miguel encerraram as atividades do Seminário Bebê Carioca
Bateria mirim da Mocidade agita espaço Bibi Voguel

Estrelinhas da Mocidade

 

Quem circulou pelo espaço do Centro de Convenções Sulamérica na segunda a tarde caiu no samba. O ritmo foi puxado pela bateria da Escolhinha de Samba Estrelinha de Padre Miguel. Os pequenos contagiaram os participantes do 10º Congresso Internacional ao apresentar um pouco da cultura carioca que vem de berço. Os passistas que acompanharam os ritmistas também demonstraram muita habilidade desde cedo. Os espectadores seguiram o grupo até o Espaço Bibi Vogüel para o encerramento das atividades do dia do 2º Seminário do Bebê Carioca.

 

Saúde na escola e no congresso

by Rafael Cavadas last modified 10/05/2012 17:36
Na tenda Paulo Freire, crianças e profissionais de saúde participaram da Mostra do Programa Saúde na Escola
Saúde na escola e no congresso

Circo faz bem à Saúde

 

Para proporcionar a troca de experiências das crianças com os profissionais de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC) levou para dentro do 10º Congresso Internacional da Rede Unida a Mostra Programa Saúde na Escola. O Programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde para integrar a rede de atenção primária de saúde com a rede de assistência social, e atua principalmente nas escolas de ensino fundamental e nas creches municipais.

Grupos de dança, capoeira e teatro participaram da atividade, cujo objetivo principal foi de observar a saúde do carioca na perspectiva da integralidade - ou seja, com foco em diversos assuntos como prevenção de doenças, promoção da saúde, além das avaliações clínicas.

O fato da aproximação do profissional da saúde com os estudantes é um dos fatores mais relevantes deste projeto. A coordenadora da mostra PSE,  Aline Bressan, destacou a aproximação do profissional da saúde com os estudantes como um dos fatores mais relevantes do projeto, e explicou que creches e escolas são importantes equipamentos sociais para que os cidadãos possam viver da melhor maneira possível se os profissionais entenderem as demandas do território.

 

Fóruns reúnem pesquisadores de 15 países

by Rafael Cavadas last modified 10/05/2012 17:31
Europeus, africanos e latino americanos trocam de experiências na educação e no acesso à saúde
Fóruns reúnem pesquisadores de 15 países

Povos unidos na Rede

 

A diversidade cultural, a cooperação entre povos, os contextos comuns e as soluções eficazes para melhorar a gestão e o acesso à saúde mobilizaram europeus, africanos e latino americanos que participaram dos fóruns internacionais durante o 10º Congresso da Rede Unida. Na ocasião, diferentes experiências foram compartilhadas como meio de impulsionar a qualificação constante dos profissionais de saúde. Um dos serviços apresentados foi o da região de Andaluzia, na Espanha, onde a educação permanente, com o apoio de oito universidades, está inserida na rotina dos serviços do sistema público de 40 hospitais, que atendem 20% da população daquele país. Já no Fórum Internacional de Cooperação em Saúde e Políticas Públicas, o foco esteve na ação colaborativa internacional nos espaços de fronteira. Os debates trouxeram iniciativas que estimulam a troca de experiências científicas e no compartilhamento de serviços, além de aproximar políticas públicas de intercâmbio de tecnologias, profissionais e de conhecimentos.
ENCONTROS REGIONAIS
Insert Alt Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
Março 2019 »
Março
DoSeTeQuQuSeSa
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31