Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections
You are here: Home / 11º Congresso / Regionais / Sudeste

  • Museu do Ipiranga - São Paulo (SP)
  • Coqueiral - Vitória (ES)
  • Comida mineira - Belo Horizonte (MG)
  • Comunidade - Rio de Janeiro (RJ)

 

O Encontro Regional Sudeste, terceira atividade preparatória para o 11º Congresso Internacional da Rede Unida, acontece no Parque Inhotim, em Brumadinho (MG). Desta vez o tema central é “O encontro com a vida sem molduras, girando a educação e trabalho no cotidiano do SUS”.

 

O objetivo do evento é discutir e preparar o tema do 11º Congresso tendo como mediadora a arte contemporânea. Assim, os participantes do Encontro Sudeste terão a oportunidade de visitar as instalações do Parque Inhotim, debater, utilizar a arte, permitir emoções e fazer pensar “o novo” sempre considerando as experiências dos participantes.

 

Descortinar, desemoldurar, mudar o eixo, permitir que cada um gire a vida nesses dois dias de evento de acordo com a sua experiência e o seu caminho. Cada participante levará a sua contribuição no campo da formação, do trabalho, do controle social e da gestão. A ideia geral que move a atividade é provocar a dúvida, a reflexão e a criação, sempre considerando as experiências dos participantes. Busca-se superar o rigor do que está disciplinado, engessado e emoldurado. O pano de fundo é a vida enquanto experiência individual e coletiva. Como posso pensar diferente? A vida gira e a formação emoldura! Espera-se que o contato entre pessoas, experiências, o “olho no olho” permita o pensar nas realidades das vidas e das existências. Esse movimento é saber lidar com o que está ao nosso redor e de nossos semelhantes, é ver o cotidiano como o espaço das surpresas, é a valorização da singularidade. Ela é como uma caixa que se abre e estando vazia permite a criação, o rompimento com o que está posto, é a oportunidade de fazer escolhas e fazer diferente.

 

As pessoas que participarem do encontro regional serão convidadas a levar até seus espaços de inserção social o que foi debatido e recolhido como contribuição dos participantes. Serão mutiplicadores dessa experiência com vistas à realização do 11º Congresso em Fortaleza em 2014.

Filed under: ,
Insert Alt Nordeste Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
« Março 2024 »
Março
DoSeTeQuQuSeSa
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31