Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections
You are here: Home / Destaques

Destaques

by Davi Duarte last modified 14/03/2016 10:16

Programação completa do 12º Congresso da Rede Unida JÁ DISPONÍVEL!

by Rafael Cavadas last modified 08/03/2016 15:32
Cooperação Internacional em Saúde, formação para a Atenção Básica, Mais Médicos, Residências, Promoção da Saúde, Políticas de equidade, diretrizes curriculares para a saúde e muitos outros temas estão contemplados em nosso congresso. Confira!

 

A comissão organizadora do 12º Congresso Internacional da Rede Unida acaba de divulgar a programação completa do evento que começa dia 21/03, em Campo Grande (MS). Durante os quatro dias de trabalho, os congressistas poderão debater sobre o programa ‘Mais Médicos’, sobre os desafios da formação para a Atenção Básica, cooperação internacional em saúde, mudanças nas diretrizes curriculares, residências em saúde, promoção da saúde, saúde reprodutiva, entre muitos outros temas distribuídos em fóruns internacionais, seminários, encontros, rodas de conversa e távolas.  O 12º Congresso será realizado até o dia 24/03, na Universidade Católica Dom Bosco, na capital sul-mato-grossense.

A comissão organizadora informa que a programação está sujeita a alterações que serão divulgadas no site do evento.

Confira a programação e não deixe de se inscrever no maior evento de Formação Profissional e Educação Permanente em Saúde da América Latina.

Acesse a programação completa!

www.redeunida.org.br/congresso2016/programacao/programacao-geral

Veja também a programação dos trabalhos aprovados.

www.redeunida.org.br/congresso2016/programacao/trabalhos

Editora prorroga prazo para submissão de manuscritos

by Rafael Cavadas last modified 03/03/2016 17:36
Interessados têm até 30 de março para enviarem textos para o livro “Sou bacharel em Saúde Coletiva”. Confira aqui!

 

Foi prorrogado até 30/03, o prazo para submissão de manuscritos para o livro “Sou bacharel em Saúde Coletiva”, da série Cadernos da Saúde Coletiva, produzido pela Editora da Rede Unida. A nova publicação visa reunir as narrativas dos egressos do Bacharelado em Saúde Coletiva, que compartilharam da mesma escolha profissional, mas que são múltiplos em suas experiências de inserção, visões, caminhos e trajetórias.

Editora Rede Unida aceita submissão de manuscritos

12º Congresso da Rede Unida: programação de rodas de conversa e távolas JÁ DISPONÍVEL!

by Igor Cruz last modified 03/03/2016 17:35
Autores e coautores poderão consultar a data, horário e local da apresentação de seus trabalhos. Confira!

A comissão científica do 12º Congresso Internacional da Rede Unida acaba de divulgar a programação das rodas de conversa e távolas do evento. Para saber a data, horário e local das apresentações de trabalhos aprovados, basta incluir no campo de pesquisa o ID do trabalho ou o título ou o nome do autor principal. É importante lembrar que o trabalho somente poderá ser apresentado se pelo menos 1 (um) autor/coautor estiver devidamente inscrito no Congresso.

Normas para apresentação do trabalho:

  • Todas as apresentações serão orais (tempo de apresentação: entre 5 e 8 minutos).
  • Você deve levar sua apresentação digital (salva em PDF) em um pen drive no dia, hora e local da atividade.
  • O Congresso disponibiliza um modelo de slide para apresentação do seu trabalho.
  • Para a sua segurança, tenha a sua apresentação salva em outros dispositivos: HD externo, e-mail, nuvem de arquivos, entre outros.

Acesse: www.redeunida.org.br/congresso2016/programacao/trabalhos

A programação dos fóruns e seminários internacionais, bem como dos seminários, mostras, reuniões, encontros, entre outras atividades será divulgada em breve pela comissão organizadora do evento.

O 12º Congresso acontece de 21 a 24/03, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS).

Prorrogado o prazo de votação para a Mostra Fotográfica do 12º Congresso

by Igor Cruz last modified 29/02/2016 17:56
Interessados têm até o dia 02/03 para votar. As seis fotografias mais votadas de cada eixo temático estarão expostas durante o evento. Veja como participar!

 

Foi prorrogado até 02/03, o prazo para a votação da Mostra Fotográfica do 12º Congresso Internacional da Rede Unida. As seis fotografias mais votadas de cada eixo temático estarão expostas durante o Congresso, que acontece de 21 a 24 de março de 2016, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Nesta edição, a Mostra conta com 104 fotografias distribuídas pelos seguintes eixos temáticos:

- História da Rede Unida;

- Vivências dos Trabalhadores do SUS;

- Os olhares sobre a avaliação em saúde no SUS;

- Vivências do movimento estudantil no SUS; e

- Participação popular no SUS.

Para votar, além de estar inscrito no 12º Congresso, basta acessar o endereço www.redeunida.org.br/congresso2016/mostra-fotografica, selecionar o eixo temático e conferir pontuação de 1 a 5 pontos para cada fotografia.

Livro sobre o Mais Médicos é o novo lançamento da Editora da Rede Unida

by Igor Cruz last modified 22/02/2016 11:57
Publicação traz depoimentos de estrangeiros e brasileiros que atenderam ao chamado do Programa, iniciado em 2013, em todo o Brasil. Confira!

 

“Programa Mais Médicos: a história vivida e contada”. Este é o título do novo lançamento da Editora Rede Unida que traz depoimentos de médicos que atenderam ao chamado do Programa Mais Médicos, iniciado em 2013, em todo o Brasil. São histórias comoventes, como a da Samanta, em São Caetano do Sul (RS), que chora pela perda de um usuário idoso como seu ente mais querido, e como a das duas médicas cubanas de mesmo nome Maribel, que saíram de Cuba, deixando filhos e maridos, e foram viver na cidade de Melgaço – menor IDH do país, no arquipélago de Marajó. Organizado por Cristina Ruas, a publicação está disponível em formato PDF, EPUB e FLASH.

Programa Mais Médicos: a história vivida e contada

Confira a programação preliminar do 12º Congresso da Rede Unida

by Igor Cruz last modified 19/02/2016 15:51
Além de fóruns e seminários internacionais, evento conta com távolas, rodas de conversa, encontros, mostras, oficinas, vivências nos territórios, entre outras atividades. Participe!

 

A Comissão Organizadora do 12º Congresso Internacional da Rede Unida acaba de divulgar a programação preliminar do evento, que acontece de 21 a 24/03, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS). Além de fóruns e seminários internacionais, a programação do evento conta com távolas, rodas de conversa, encontros, mostras, oficinas, vivências nos territórios, entre outras atividades.

Com o tema “Diferença sim, desigualdade não: pluralidade na invenção da vida”, o evento pretende reunir trabalhadores da saúde, usuários do SUS, pesquisadores, estudantes, professores, gestores e representantes de movimentos sociais para debater sobre a pluralidade da construção dos processos críticos-reflexivos no agir, no ensinar, no aprender e no produzir a saúde, que emergem como necessidades elementares para o fortalecimento do SUS e da Sociedade.

Faça sua inscrição no 12º Congresso Internacional da Rede Unida em:

www.redeunida.org.br/congresso2016/inscricao

Em breve a comissão organizadora divulgará a programação completa com dias, horários e locais de todas as atividades.

Confira a programação preliminar

ENCONTROS REGIONAIS
Insert Alt Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
Abril 2019 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930