Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections
You are here: Home / Destaques

Destaques

by Davi Duarte last modified 14/03/2016 10:16

Rede Unida aceita submissão de manuscritos

by Rafael Cavadas last modified 29/10/2015 18:37
Três novos editais, lançados pela Editora, chamam para publicações sobre a conjuntura política contemporânea e o futura da Saúde, as residências em saúde, e a educação em saúde. Confira!

Três novos editais de convocação para submissão de manuscritos foram lançados pela Editora Rede Unida. O primeiro é para o livro da Série Cadernos da Saúde Coletiva – Edição Temática RESIDÊNCIAS EM SAÚDE, com data limite de submissão dia 20/11/2015. Já o segundo, com chamada para artigos de Educação em Saúde, se trate do periódico Revista Saúde em Redes – Edição julho/agosto/setembro 2015. Este aceita submissão até 30/11/2015. E o último, dedicado ao tema da conjuntura política contemporânea e o futuro da Saúde no Brasil, é para o periódico Revista Saúde em Redes – Edição outubro/novembro/dezembro 2015, com prazo máximo de submissão também no dia 30/11/2015.

Confira aqui!

Revista Saúde em Redes lança nova edição

by Igor Cruz last modified 26/10/2015 18:13
Publicação da Editora Rede Unida traz artigos sobre financiamento dos sistemas de saúde no Brasil e em Portugal, violência intrafamiliar, Programa Mais Médicos, entre outros temas. Confira!

 

A Editora Rede Unida acaba de lançar a nova edição da Revista Saúde em Redes, referente aos meses de abril, maio e junho. Nesta edição, o periódico traz artigos sobre temáticas relevantes, como o financiamento dos sistemas de saúde no Brasil e em Portugal, violência intrafamiliar, Programa Mais Médicos, entre outros. Com periodicidade trimestral, a revista está organizada em plataforma online, de acesso livre, o que contribui para a disseminação de conhecimentos e tecnologias no campo da Saúde e da Educação.

Acesse a edição completa da Revista

Atenção! Inscrições encerradas para Encontro Regional Nordeste I

by Igor Cruz last modified 26/10/2015 17:46
Comissão organizadora informa que interessados em participar poderão se inscrever no dia do evento, que acontece de 05 a 07/11, em Natal

 

Por conta da grande procura e do limite no número de vagas, estão encerradas as inscrições, via Internet, para o Encontro Regional Nordeste I. A comissão organizadora informa que àqueles que não conseguiram fazer a inscrição antecipadamente poderão se inscrever no dia do evento. O Encontro acontece de 05 a 07/11, no Centro Universitário do Rio Grande do Norte, em Natal (RN), e tem o objetivo de debater o trabalho e a educação em saúde por meio da integração ensino-serviço-controle social.

Além de rodas conversa e oficinas, a programação do Encontro conta com fóruns, mostra de vídeos, conchas e dunas temáticas, dedos de prosa, cuidados integrativos humanescentes, expressões artísticas e culturais, entre outras atividades.

Confira a programação completa

Editora Rede Unida lança série sobre Economia da Saúde

by Rafael Cavadas last modified 22/10/2015 18:09
Nova série estreia com a publicação “Fazeres em saúde coletiva. Experiência e reflexões de jovens sanitaristas sobre a Economia da Saúde”, acessível gratuitamente nos formatos PDF, EPUB e Flash. Confira!

A Editora Rede Unida acaba de lançar a nova série “Economia da Saúde e Desenvolvimento Econômico”, e junto a ela o seu primeiro título: “Fazeres em saúde coletiva. Experiência e reflexões de jovens sanitaristas sobre a Economia da Saúde”. A série é resultado dos trabalhos de alunos do curso de Economia da Saúde e Desenvolvimento Econômico, do Curso de Ciências Econômicas, da Pós-Graduação em Economia e do Curso de Especialização em Gestão Pública da Saúde, promovido pela Faculdade de Odontologia, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Já a publicação, aborda a discussão sobre os recursos necessários para o financiamento das ações de saúde, sobre a eficiência, eficácia e equidade dos diferentes modelos de atenção à saúde, e sobre o papel dos sistemas de saúde para o desenvolvimento e crescimento econômico do país. A publicação pode ser acessada gratuitamente nos formatos PDF, EPUB e Flash. Confira!

Fazeres em saúde coletiva. Experiência e reflexões de jovens sanitaristas sobre a Economia da Saúde.

Prorrogado prazo para submissão de trabalhos do Encontro Nordeste I

by Igor Cruz last modified 15/10/2015 19:30
Interessados têm até 18/10 para enviar resumos acadêmicos e relatos e/ou sistematização de experiências. Confira as orientações para submissão!

 

Foi prorrogado até 18/10, o prazo para submissão de trabalhos do Encontro Regional Nordeste I. Com o tema “Na terra do sol e do sal: tecendo sonhos na pluralidade dos saberes e fazeres no SUS”, o Encontro reunirá, entre os dias 05 e 07/11, em Natal (RN), profissionais de saúde, estudantes, gestores, pesquisadores e representantes de movimentos sociais para debater o trabalho e a educação em saúde por meio da integração ensino-serviço-controle social.

As orientações para submissão, os critérios para aprovação, entre outras informações estão disponíveis em:

www.redeunida.org.br/congresso2016/regionais/nordeste-1/submissao

Editora Rede Unida lança nova publicação sobre Saúde Coletiva

by Rafael Cavadas last modified 08/10/2015 15:51
Obra é fruto da cooperação entre Brasil e Itália e aborda diferentes aspectos envolvendo planejamento, gestão e ciências sociais. Acesse a publicação gratuitamente!

“Problematizando Epistemologias na Saúde Coletiva Saberes da Cooperação Brasil e Itália - volume 2” é o novo título lançado pela Editora Rede Unida, disponível gratuitamente em formato digital. A publicação internacional aborda diferentes aspectos envolvendo dois eixos da Saúde Coletiva: Planejamento e Gestão e Ciências Sociais, para repensar sobre a atenção e o cuidado em saúde, fomentada pelos profissionais, que muitas vezes reproduzem o modelo médico hegemônico em detrimento de outros conhecimentos em saúde. Os escritos recolhidos neste livro mostram, de diferentes formas, como profissionais de saúde podem desempenhar um papel central para lidar com estas questões. A obra teve apoio e financiamento do Ministério da Saúde do Brasil, da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade de Bolonha (UNIBO).

Acesse a publicação.

ENCONTROS REGIONAIS
Insert Alt Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
Junho 2020 »
Junho
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930