Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial / Editora Rede Unida / Biblioteca Digital / Série Economia da Saúde e Desenvolvimento Econômico

Série Economia da Saúde e Desenvolvimento Econômico

por Davi Duarte última modificação 22/10/2015 11:14
Está Série é o resultado do trabalhos de alunos do curso de Economia da Saúde e Desenvolvimento Econômico do Curso de Ciências Econômicas, da Pós-Graduação em Economia e do Curso de Especialização em Gestão Pública da Saúde promovido pela Faculdade de Odontologia. O ensino da Economia da Saúde forma profissionais com competências específicas que permitem compreender a complexidade da área. Trecho da apresentação.

O campo de conhecimento da Economia da Saúde foi construído nas últimas décadas do século passado e surge juntamente com a intensificação da introdução de novas tecnologias na área da saúde. Esse fato teve como consequência o aumento da qualidade e da expectativa de vida da população, mas os custos com o provimento desses serviços cresceram de forma exponencial em todo o mundo. Trouxeram consigo a discussão sobre os recursos necessários para o financiamento dessas ações, sobre a eficiência, eficácia e equidade dos diferentes modelos de atenção de saúde, sobre o papel dos sistemas de saúde para o desenvolvimento e crescimento econômico, entre outros. No Brasil, avançamos no sentido de assegurar a saúde como direito de cidadania, mas a dificuldade para assegurar o financiamento desse direito é evidente. A busca de respostas para essas questões tem sido um desafio e tem gerado muitas investigações nas universidades e instituições de pesquisa. Trecho da apresentação.

Fazeres em saúde coletiva. Experiência e reflexões de jovens sanitaristas sobre a Economia da Saúde.
Organizadoras: Janice Dornelles de Castro e Graça Godinho

 

Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930