Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections
You are here: Home / Editora Rede Unida / Biblioteca Digital / Outros

Outros

by Davi Duarte last modified 24/09/2018 17:26

Por crer na palavra e nos tempos idos em que ela valia mais do que qualquer moeda convenci-me a percorrer o país em busca de depoimentos de valor. Na bagagem, a ferramenta fundamental para realizar esse exercício: a escuta. Foi assim que aconteceu a construção desse livro. Cuidar do próximo é o elemento aglutinador que está no DNA dos sujeitos ouvidos. Construir soluções para os problemas de saúde faz parte da vida dos entrevistados, que encontraram no Programa “Mais Médicos” a oportunidade de ampliar a atenção à saúde da população. São histórias comoventes e surpreendentes, onde cada entrevistado compartilha de suas vivências, sentimentos e angustias. O leitor tem também a opção de ouvir as entrevistas no Youtube (canal “Mais Médicos: A história vivida e contada”). Trechos da introdução escrita pela autora.

Programa Mais Médicos: a história vivida e contada
Organizadora: Cristina Ruas


O livro “Epidemiologia – exercícios indisciplinados” é uma obra que objetiva discutir alguns dos principais temas da epidemiologia no contexto da saúde coletiva e das políticas públicas de saúde. Destina-se a estudantes da graduação dos diferentes cursos do campo da saúde e a trabalhadores de serviços e instituições, motivados pelo estudo da epidemiologia e pela aplicação de seus métodos. O texto traz o cinema, a arte e a literatura como coadjuvantes do conhecimento epidemiológico e mistura textos teóricos com exercícios (indisciplinados) pautados em dados reais, nos sistemas de informação de saúde do país, mas também em notícias de jornal e da Internet.  Espera-se que possa auxiliar os leitores  a problematizar algumas das questões epidemiológicas do cotidiano dos cursos e serviços, assim como  ajudar a  organização de indicadores de saúde, e elaboração de perfis de saúde/doença e de estudos epidemiológicos, em suma,  contribuir para a análise da situação de saúde da população.

Epidemiologia: Exercícios Indisciplinados
Autora: Stela Nazareth Meneghel

A temática abordada demonstra sinais por todos os lados e incomoda a muita gente, confirmando que há ruídos, também por todos os lados. O trote violento permeado por jogos bizarros e práticas opressoras persiste, apesar deste incômodo manifestado por docentes, estudantes, pais e pela mídia.

Bulindo com a Universidade: um estudo sobre o trote na Medicina
Organizadores: Silmara Conchao, Marco Akerman e Roberta Boaretto

A publicação congrega as discussões, aprendizados, imagens, vivencias e depoimentos dos cinco Encontros Regionais e Oficinas que aconteceram ao logo de 2013, os quais foram fundamentais para a construção do 11º Congresso.

Girando Vida, Políticas e Existências: reunindo experiências com leveza e movimento. Construção do 11º Congresso Internacional da Rede UNIDA
Organizadores: Alcindo Antôno Ferla, Janaina Collar, Dora Lúcia de Oliveira e Vera Rocha


Este livro é resultado da reflexão coletiva do X Colóquio REDAM (Red de Antropologia Medica) que teve com titulo 'De la evidencia a la narrativa en la atención sanitaria: biopoder y relatos de aflicción', realizado em junho de 2013. Tendo como objetivo destacar as narrativas da 'construcción de la prueba en biomedicin', na publicação entendidas como uma questão estratégica.

Evidencias Y Narrativas en la Atención Sanitária
Organizadores: Àngel Martínez-Hernáez, Lina Masana e Susan M

MOSAICOS DO VIVER: ciência e mídia na produção de sentidos sobre saúde e vida no imaginário contemporâneo
Organizadores: Madel Therezinha Luz, Anderson dos Santos Machado e Rafael Dall’alba.

Caderno de atenção integral à saúde da criança no âmbito da Fisioterapia

Organizadores: Cinthia Rodrigues de Vasconcelos et al.

A Diversidade e a Livre Expressão Sexual entre as Ruas as Redes e as Políticas Públicas

Organizadores: Frederico Viana Machado, Fabiano Barnart, Renan de Mattos.

O livro realizado pelo CREFITO-1 em parceria com a  ABRATO, traz a tona alguns dos principais entraves vivenciados no SUS, no que se refere aos serviços de reabilitação. Situação que ficou ainda mais grave com p advento da tríplice epidemia causada pelas arboviroses: dengue zika e chikungunya, especialmente quando a situação vincula-se ao Zica Vírus.
Desta forma, esta publicação apresenta estratégias que ampliam a forma de atuar da fisioterapia e da terapia ocupacional a partir da perspectiva multi e interprofissional, do exercício de práticas intersetoriais, da mobilização de inúmeros atores para a construção de um conjunto de intervenções, do investimento na educação permanente de docentes, discentes e profissionais e, acima de tudo, do exercício do estímulo da prática profissional em prol de ações que garantam os direitos da cidadania já estabelecidos na Constituição Federal.

Caderno de Atenção Integral à Saúde da Criança no Âmbito da Terapia Ocupacional

Organizadores: Priscilla Viégas Barreto de Oliveira et al.

 

Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
« Setembro 2018 »
Setembro
DoSeTeQuQuSeSa
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30