Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial / Editora Rede Unida / Biblioteca Digital / Outros

Outros

por Davi Duarte última modificação 17/02/2016 15:49

Por crer na palavra e nos tempos idos em que ela valia mais do que qualquer moeda convenci-me a percorrer o país em busca de depoimentos de valor. Na bagagem, a ferramenta fundamental para realizar esse exercício: a escuta. Foi assim que aconteceu a construção desse livro. Cuidar do próximo é o elemento aglutinador que está no DNA dos sujeitos ouvidos. Construir soluções para os problemas de saúde faz parte da vida dos entrevistados, que encontraram no Programa “Mais Médicos” a oportunidade de ampliar a atenção à saúde da população. São histórias comoventes e surpreendentes, onde cada entrevistado compartilha de suas vivências, sentimentos e angustias. O leitor tem também a opção de ouvir as entrevistas no Youtube (canal “Mais Médicos: A história vivida e contada”). Trechos da introdução escrita pela autora.

Programa Mais Médicos: a história vivida e contada
Organizadora: Cristina Ruas


O livro “Epidemiologia – exercícios indisciplinados” é uma obra que objetiva discutir alguns dos principais temas da epidemiologia no contexto da saúde coletiva e das políticas públicas de saúde. Destina-se a estudantes da graduação dos diferentes cursos do campo da saúde e a trabalhadores de serviços e instituições, motivados pelo estudo da epidemiologia e pela aplicação de seus métodos. O texto traz o cinema, a arte e a literatura como coadjuvantes do conhecimento epidemiológico e mistura textos teóricos com exercícios (indisciplinados) pautados em dados reais, nos sistemas de informação de saúde do país, mas também em notícias de jornal e da Internet.  Espera-se que possa auxiliar os leitores  a problematizar algumas das questões epidemiológicas do cotidiano dos cursos e serviços, assim como  ajudar a  organização de indicadores de saúde, e elaboração de perfis de saúde/doença e de estudos epidemiológicos, em suma,  contribuir para a análise da situação de saúde da população.

Epidemiologia: Exercícios Indisciplinados
Autora: Stela Nazareth Meneghel

A temática abordada demonstra sinais por todos os lados e incomoda a muita gente, confirmando que há ruídos, também por todos os lados. O trote violento permeado por jogos bizarros e práticas opressoras persiste, apesar deste incômodo manifestado por docentes, estudantes, pais e pela mídia.

Bulindo com a Universidade: um estudo sobre o trote na Medicina
Organizadores: Silmara Conchao, Marco Akerman e Roberta Boaretto

A publicação congrega as discussões, aprendizados, imagens, vivencias e depoimentos dos cinco Encontros Regionais e Oficinas que aconteceram ao logo de 2013, os quais foram fundamentais para a construção do 11º Congresso.

Girando Vida, Políticas e Existências: reunindo experiências com leveza e movimento. Construção do 11º Congresso Internacional da Rede UNIDA
Organizadores: Alcindo Antôno Ferla, Janaina Collar, Dora Lúcia de Oliveira e Vera Rocha


Este livro é resultado da reflexão coletiva do X Colóquio REDAM (Red de Antropologia Medica) que teve com titulo 'De la evidencia a la narrativa en la atención sanitaria: biopoder y relatos de aflicción', realizado em junho de 2013. Tendo como objetivo destacar as narrativas da 'construcción de la prueba en biomedicin', na publicação entendidas como uma questão estratégica.

Evidencias Y Narrativas en la Atención Sanitária
Organizadores: Àngel Martínez-Hernáez, Lina Masana e Susan M


 

Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
« Janeiro 2018 »
Janeiro
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031