Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial / Na Rede / Notícia / Começa o 3º Encontro Regional Centro-Oeste

Começa o 3º Encontro Regional Centro-Oeste

por Rafael Cavadas última modificação 13/11/2014 16:19
Com mais de 800 participantes inscritos e 250 trabalhos, primeiro evento preparatório ao 12º Congresso Internacional Rede Unida começa em Campo Grande
Começa o 3º Encontro Regional Centro-Oeste

Auditório da UCDB, em Campo Grande

O 3º Encontro Regional Centro-Oeste começou, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande, com a marca de mais 800 participantes - recorde de todas as edições regionais já organizadas pela Rede Unida. Entre os dias 13 e 14/11, o SUS, a formação profissional em saúde, a educação permanente, e programas como o Mais Médicos, a PMAQ e o VER-SUS estarão no foco das discussões do evento que tem como tema: “Diálogos oportunos: formação, trabalho, saúde e vida”.

Além de comemorar a participação expressiva, a comissão organizadora do Encontro também contabilizou um grande número de trabalhos: serão 250 títulos apresentados em dois dias. Na mesa de abertura, a presidente do próximo congresso da Rede Unida e representante da Fiocruz, Vera Kodjaoglanian, agradeceu o desempenho do Centro-Oeste na mobilização para o evento que abre a temporada de Encontros para colher contribuições ao congresso internacional, em 2016.

O coordenador nacional da Rede Unida, Alcindo Ferla, brincou com a plateia em agradecimento à “multidão” presente e ao esforço da comissão organizadora. Ferla também destacou que a preparação do Congresso deve servir como  dispositivos para reafirmar a vida e a cidadania  e que “os Encontros da Rede não se caracterizam como o lugar onde as verdades transitam e sim, onde as oportunidades acontecem entre vocês”, frisou o coordenador.

Além do coordenador da Rede Unida e da presidente do próximo congresso, participaram da solenidade de abertura: a pró-reitora de ensino da Universidade Católica Dom Bosco, Conceição Aparecida Butera; o coordenador do Laboratório Ítalo-brasileiro de Formação, Pesquisa e Práticas em Saúde Coletiva, Ardigó Martino; a coordenadora de saúde mental da Secretaria de Saúde de Campo Grande, Ana Carolina Ametlla Guimarães; a secretaria de saúde de Corumbá, vice-presidente do Cosems-MS e coordenadora estadual do programa Mais Médicos, Dinaci Ranzi; a coordenadora da regional Centro-Oeste da Rede Unida e representante da UFMS, Adriane Bastiston; a representante dos usuários do SUS e coordenadora do projeto Asas do Futuro, Jaqueline Teixeira da Silva; e o representante dos alunos, William Abbade.

Após a solenidade de abertura, a plateia pode assistir à conferência “Sinais que vem da Rua”, com o professor e coordenador do eixo Educação da Rede Unida, Emerson Merhy.

Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930