Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial / Notícia / Ação Comunitária pela Saúde em Porto Alegre

Ação Comunitária pela Saúde em Porto Alegre

por Assessoria de Comunicação Rede Unida última modificação 25/01/2017 11:02
O livro “Ação Comunitária pela Saúde em Porto Alegre” traz os resultados de uma pesquisa participativa dedicada a um tema pouco estudado: os mecanismos de mobilização popular/participação social.

O livro “Ação Comunitária pela Saúde em Porto Alegre” traz os resultados de uma pesquisa participativa dedicada a um tema pouco estudado: os mecanismos de mobilização popular/participação social. Com a intenção de resgatar, divulgar e compartilhar histórias que possam contribuir para uma melhor compreensão da dinâmica da mobilização popular direcionada às questões de saúde, são apresentados alguns episódios de participação social vividos em Porto Alegre, nas últimas décadas, em diferentes regiões da cidade.

Este livro é fruto de reflexões e inquietações das/os participantes do Curso Intensivo, realizado em Porto Alegre, em 2008, pela Universidade Internacional pela Saúde dos Povos (UISP), uma estratégia de formação e disseminação de conhecimentos do Movimento pela Saúde dos Povos (ou, originalmente em inglês, People’s Health Movement- PHM), rede mundial de pessoas e organizações que estão lutando por uma causa comum: o direito e a equidade em saúde no mundo.

A iniciativa da documentação sistematizada dos casos neste livro se deu com o intuito de construir uma fonte consistente de informações sobre o assunto, que fosse capaz de embasar e fortalecer a importância da ação comunitária em saúde.

Organizadores: Camila Giugliani, Cristianne Maria Famer Rocha, Denise Antunes, Eliane Teixeira Flores, Katia Cesa, Patricia Genro Robinson

Mais informações em http://www.redeunida.org.br/editora/biblioteca-digital/serie-interlocucoes-praticas-experiencias-e-pesquisas-em-saude/acao-comunitaria-pela-saude-em-porto-alegre/view

registrado em:
Insert Alt Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930