Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial / Notícia / Comunicado da Coordenação Nacional

Comunicado da Coordenação Nacional

por Igor Cruz última modificação 16/05/2012 12:16
Agradecimento aos participantes do 10º Congresso e próximos encaminhamentos
Comunicado da Coordenação Nacional

10º Congresso

 

Aos congressistas:

Obrigado pela participação no 10º Congresso Internacional da Rede Unida!

Com sua colaboração, fizemos o maior Congresso da história da Rede Unida, nesta edição com o tema“Educação, saúde e participação: a ousadia de construir redes produtoras de vida no cotidiano”. Novamente tivemos diversos fóruns internacionais: de educação na saúde, de atenção básica, de participação social em saúde e políticas públicas e de cooperação internacional. As Mostras de Atenção Básica, do VER-SUS Brasil, de Atenção Primária, Vigilância e Promoção do Rio de Janeiro, do Programa Saúde na Escola também mobilizaram uma diversidade de temas. Participantes de 15 países das Américas, da Europa e da África estiveram conosco.

No território Victor Vincent Valla, na cidade maravilhosa, tivemos um enorme conjunto de eventos associados e a apresentação de aproximadamente três mil trabalhos. Foram mais de seis mil participantes inscritos, que se somam às centenas de participantes das atividades que oferecemos à população do Rio de Janeiro, que não necessitavam de inscrições. Aproximadamente quatrocentos monitores tornaram o congresso uma grande rede de encontros, como havíamos desejado durante o período da preparação. Um evento nessas dimensões era quase impensável durante os quase dois anos de planejamento e, por certo, somente foi possível pela colaboração de cada congressista. Por isso agradecemos muito a sua participação.

Saímos do Rio de Janeiro contando os passos para Fortaleza 2014, onde acontecerá a 11ª edição do nosso Congresso. A Rede Unida, ainda mais fortalecida, fará encontros regionais, novamente, em 2013. Renovada, teve eleição da nova diretoria, agora com coordenações regionais, por decorrência da aprovação de mudanças no Estatuto, e departamentos de Articulação Internacional e do Fórum das Residências Multiprofissionais em Saúde. Mais do que os efeitos institucionais, sai fortalecida a agenda da educação e do trabalho, da mudança na formação dos trabalhadores da saúde, da multiprofissionalidade e do trabalho em equipe, da educação permanente.

Os Anais do Congresso já estão disponíveis e, novamente, estão sendo publicados pela Revista Interface - Comunicação, Saúde, Educação (Suplemento nº 1, 2012, ISNB: 1414-3283) a quem agradecemos mais essa parceria. Brevemente, serão enviados, em formato digital, os certificados dos trabalhos apresentados e da participação nas oficinas pré-congresso.

Esperamos você nas próximas atividades da Rede Unida!

Alcindo Antônio Ferla e Márcia Regina Cardoso Torres

registrado em: ,
Insert Alt Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930