Congresso Internacional de Campo Grande começa a ser planejado
Representantes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e membros da coordenação nacional da Rede Unida estiveram reunidos nos dias 04 e 05/09, em Campo Grande (MS), para planejar o 12º Congresso Internacional e os Encontros Regionais. O suporte tecnológico, a logística e infraestrutura, o mapeamento de salas, auditórios, rede hoteleira e de transporte foram alguns dos assuntos tratados pelos participantes, que também definiram o organograma de trabalho das comissões envolvidas.
A reunião aconteceu na própria UCDB e contou com a participação da assessora da pró-reitoria de ensino e desenvolvimento institucional da universidade, Maineide Zanotto Velasques. Na ocasião, os membros da Rede Unida tiveram a oportunidade de visitar alguns espaços onde acontecerão as atividades do 12º Congresso Internacional da Rede Unida, previsto para março de 2016.
Com quatro anfiteatros, salas multimídias, ampla área de circulação e mais de 100 salas de aula, a UCDB se configura como um espaço privilegiado para a realização do evento e uma importante parceira ao abrir suas portas para acolher o Congresso da Rede Unida. A Universidade também será sede do Encontro Regional Centro-Oeste, que acontece agora nos dias 13, 14 e 15 de novembro, e visa colher contribuições à programação da 12ª edição do congresso.
Além dos dois eventos já agendados para a UCDB, a presidente do 12º Congresso, Vera Kodjaoglanian, anunciou que ampliará o debate sobre a Educação Permanente e a Formação Profissional em Saúde, no Centro-Oeste, para contribuir com a construção da programação do evento. De acordo com Vera, a intenção é de também realizar, ao longo de 2015, encontros em Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal, bem como em Corumbá, Dourados e Três Lagoas, atendendo ao público das macrorregiões do Mato Grosso do Sul.
Para dar conta de todas essas atividades, na reunião, a coordenação nacional e a comissão local da Rede Unida produziram um organograma e algumas das comissões já estão definidas. São elas: comissão científica e de programação, de gerenciamento das inscrições, comissão cultural, comissão de infraestrutura, de passagens e hospedagens, receptivo, transporte local, alimentação, comunicação, suporte tecnológico, logística da UCDB e comissão de monitoria, entre outras.
Mesmo com muito trabalho, os envolvidos terminaram a reunião entusiasmados com o desafio de levar um congresso da Rede Unida para o Mato Grosso do Sul. A expectativa é que o evento de 2016 mobilize cerca de cinco mil participantes. A próxima reunião de planejamento acontecerá em novembro, também em Campo Grande (MS).
Isso é muito bom! Pois é disto e muito mais que a Saúde e educação precisa( HUMANIZAÇÃO), em todos os sentidos.Estarei lé se Deus permitir-me. E gostaria de compartilhar como autora, mais precisamente, sobra contação de histórias em forma de cenários.Vou aguardar com ansiedade.
Quanto a nova forma de comunicação, ficou melhor, pois nem todos têm ZAP, ZAP.
BJS a todo se uma abraço( o ato mais HUMANIZADO).