Coordenador Nacional da Rede Unida participa de oficina de Educação Permanente em Saúde, em Santa Catarina
Na abertura do evento, realizada na terça-feira (25), Júlio César apresentou um panorama da EPS no Brasil, ressaltando o objetivo da oficina, que é validar uma matriz avaliativa da EPS no Estado.
Para ele, a EPS é uma realidade no contexto do trabalho e é uma grande conquista, pois resignificou o lugar do trabalho como espaço de aprendizagem e não somente de aplicação e reificação de conhecimentos adquiridos na academia. “O nosso conhecimento disciplinar tem a capacidade de nos fazer seres relativos e nos coloca no campo de práticas que necessita estar aberto para o outro”, salientou.
O coordenador aproveitou o momento para apresentar a Editora da Rede Unida e convidar os presentes para o 13º Congresso Internacional da Rede Unida, que será realizado de 30 de maio a 02 de junho de 2018, em Manaus, no Amazonas.
A oficina termina nesta quinta-feira (27) e conta com a participação dos membros das Comissões de Ensino e Serviço das Regiões de Saúde de SC, Universidades e Secretaria Estadual de Saúde.