Governo Colaborativo em Saúde lança revista dia 08/5
Os resultados alcançados a partir da união de esforços para desenvolver estratégias e projetos para qualificar a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) são os destaques da primeira edição da revista "Governo Colaborativo em Saúde". A publicação será lançada na terça (08/5), durante o 10º Congresso Internacional da Rede Unida, que acontece no Centro de Convenções Sul América (Av. Paulo de Frontin, nº1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro). O lançamento será às 13h, no Estande da Rede Unida, no 2º pavimento.
A revista traz entrevistas e reportagens sobre os projetos e parcerias geradas a partir da assinatura do termo de cooperação assinado entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul em maio de 2011. O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), o Ver-SUS (Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde) e as ações integradoras geradas a partir de iniciativas desenvolvidas em conjunto com a UFRGS e com o Observatório de Tecnologias em Informação e Comunicação em Sistemas e Serviços de Saúde (OTICS) são alguns dos destaques desta primeira edição. Atualmente, a Rede Governo Colaborativo em Saúde já abrange 13 universidades federais de relevância regional, além de outras 47 instituições de ensino superior.
Estimulando a Cooperação
A Rede Governo Colaborativo em Saúde tem como proposta promover intercâmbio e ações em rede entre instituições de ensino e pesquisa, entre órgãos de gestão da saúde e entre movimentos de educação e cultura da saúde, do Brasil e de outros países. E, isso se dá por meio de missões técnicas, de estudos e pesquisas e de atividades em rede científica, além da promoção de eventos, simpósios, conferências e encontros sobre temas relacionados à Rede Governo Colaborativo. Outra característica está no desenvolvimento de atividades de divulgação científica e tecnológica, por meio de publicações em diferentes mídias e veículos de temas de interesse da cooperação.
Em breve, a versão eletrônica estará disponível no site da Rede Unida.