Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial / Notícia / Membros da Coordenação Nacional da Rede Unida participam de Workshop Internacional de Práticas Inovadoras na Atenção Primária à Saúde

Membros da Coordenação Nacional da Rede Unida participam de Workshop Internacional de Práticas Inovadoras na Atenção Primária à Saúde

por Assessoria de Comunicação Rede Unida última modificação 23/02/2017 14:32
Quatro membros da Coordenação Nacional da Rede Unida estão participando do 6° Workshop Internacional Laboratório Ítalo-Brasileiro Práticas Inovadoras na Atenção Primária à Saúde: experiências em confronto pela saúde e o bem-estar das comunidades, que acontece em Bolonha, na Itália, de 20 a 24 de fevereiro de 2017.

O Coordenador Nacional da Rede Unida, Júlio César Schweickardt, compôs a mesa de abertura do evento e participou do seminário de abertura que abordou o tema “Políticas públicas no âmbito da saúde e do bem-estar social: quais as razões para sustenta-las e possíveis armadilhas”. Os outros membros da Rede Unida que participam do evento são Tulio Franco, Denise Bueno e Rodrigo Tobias

No segundo dia do Workshop, o tema em questão foi “Laboratório de práticas. As praças da experiência” onde as praças da experiência são um laboratório interativo de práticas, dirigido aos operadores e aos atores envolvidos na produção do cuidado e na promoção do bem-estar dos indivíduos e da comunidade.

Na quarta-feira, 22, foram tratados os temas sobre os processos de territorialização dos serviços e bem-estar da comunidade: experiências de práticas, gestão e avaliação nos territórios; integração entre políticas e serviços: os elementos em jogo; e territorialização e capacidade de adaptação para a resolução de problemas.

Nesta quinta-feira, 23, o assunto abordado gira em torno da cooperação inter-institucional e sustentabilidade dos processos de apoio à mudança, onde o Brasil irá relatar suas experiências, com o objetivo de desenvolver uma reflexão sobre essas temáticas, aprofundando o papel da cooperação inter-institucional na produção e transferência de conhecimento e no monitoramento dos processos de implementação das novas práticas.

O 6º Workshop encerra dia 24 com Mesas temáticas de cooperação e co-planejamento. O espaço aberto irá permitir o encontro livre entre as experiências relatadas/emersas na semana, assim como o aprofundamento de temáticas específicas de cooperação e co-planejamento já iniciadas.

 

Insert Alt Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
« Março 2024 »
Março
DoSeTeQuQuSeSa
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31