Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections
You are here: Home / Notícia / Professora e militante da Rede Unida apresenta projeto “Planejamento da Força de Trabalho para Urgência e Emergência” em Manaus

Professora e militante da Rede Unida apresenta projeto “Planejamento da Força de Trabalho para Urgência e Emergência” em Manaus

by Assessoria de Comunicação Rede Unida last modified 13/03/2017 16:17
Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul na Graduação em Saúde Coletiva e militante da Rede Unida, Lisiane Boer Possa, esteve em Manaus, nesta sexta-feira (10), para apresentar à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) o projeto “Planejamento da Força de Trabalho para Urgência e Emergência”, coordenado e executado pela Rede Unida.

De acordo com Boer, o Amazonas faz parte dos estados escolhidos para participarem da última etapa do projeto de Formação e Validação da Metodologia. “Estamos convidando os municípios, estados e territórios para o que chamamos de uma construção conjunta com base em outras realidades e um dos lugares escolhido foi a Secretara de Saúde do Amazonas”, explicou.

Boer, que é coordenadora do projeto, justifica que a escolha do Amazonas se deu em função do Congresso Internacional da rede Unida, que será realizado em Manaus, em maio de 2018, e como o projeto está sob coordenação e execução da Rede Unida ele contribuirá para a construção da caminhada ao Congresso.

Ao aceitar o convite, os colaboradores indicados pela Susam participarão de uma formação em Brasília para colocarem em prática a metodologia do projeto em uma unidade de saúde do estado sendo acompanhados por tutores. Após esse período, os resultados alcançados serão apresentados, incluindo críticas e sugestões em relação a metodologia, material didático e a formação em si.

O projeto “Planejamento da Força de Trabalho para Urgência e Emergência” é financiado pelo Ministério da Saúde (MS) e Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Filed under:
Insert Alt Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930