Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial / Notícia / Rede Unida promove primeira oficina de programação do 13º Congresso Internacional

Rede Unida promove primeira oficina de programação do 13º Congresso Internacional

por Assessoria de Comunicação Rede Unida última modificação 19/07/2017 16:01
Com a finalidade de preparar a programação do 13º Congresso Internacional da Rede Unida, o Comitê Gestor do evento realizará um encontro com representantes das áreas da Saúde, Educação e Cultura, nesta quinta-feira (20), das 8h30min às 17h, na Escola de Enfermagem de Manaus (EEM), bairro Adrianópolis, Zona Sul de Manaus.

Na ocasião, os participantes irão discutir os cinco eixos nos quais se apoiam as atividades da 13ª edição do Congresso, que acontecerá de 30 de maio a 2 de junho de 2018, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com o tema central “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”.

De acordo com o Coordenador Nacional da Rede Unida, Júlio Schweickardt, o objetivo da oficina é que as instituições locais de gestão, serviço e educação, os movimentos sociais e associações possam construir, junto com a Rede Unida, uma programação que contemple todas essas áreas dentro do Congresso. “As atividades do nosso congresso estão apoiadas na educação, gestão, trabalho, participação social e cultura, mas as atividades de preparação começam agora, com o compartilhamento de temas trazidos pelos representantes das instituições e grupos locais”, enfatizou.

O desafio deste ano será mobilizar vários setores e atores que atuam no contexto da saúde e da educação, incluindo usuários de serviços de saúde e trabalhadores do SUS, oportunizando um fórum especial de participação cidadã.

Realizado pela primeira vez na região Norte, segundo Júlio Schweickardt, a organização do 13º Congresso Internacional da Rede Unida é um dos desafios da atual coordenação, que tem dentre os seus objetivos mobilizar os vários setores e atores que atuam no contexto da saúde e da educação, incluindo usuários de serviços de saúde, membros de Conselhos de Saúde e trabalhadores do SUS, oportunizando um fórum especial de participação cidadã. “Ver com novos olhares a saúde pública brasileira, fortalecer o nosso Sistema Único de Saúde [SUS] e pensar na formação dos profissionais da área são algumas de nossas missões à frente da Rede Unida, uma instituição muito atuante e comprometida com as políticas de saúde no Congresso”, concluiu.

As inscrições para submissões dos trabalhos poderão ser realizadas no site da Rede Unida pelo endereço eletrônico www.redeunida.org.br a partir do dia 09 de agosto de 2017.

registrado em:
Insert Alt Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
« Janeiro 2018 »
Janeiro
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031