Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial / Notícia / Sul unido na Rede

Sul unido na Rede

por Rafael Cavadas última modificação 25/07/2011 12:02
Membros da Rede Unida se reuniram para planejar novas ações em educação profissional em saúde, durante Encontro Regional. Confira!
Sul unido na Rede

Reunião ampliada durante etapa sul


Os membros da Rede Unida se reuniram com a coordenação da mesma para planejar a agenda de atividades e novos desafios para a educação profissional em saúde. A reunião aconteceu dia 21/7, durante o Encontro Regional Sul, em Porto Alegre. A organização do 10º Congresso Internacional da Rede Unida, a mobilização para o Congresso da Abrasco em Porto Alegre e a Cooperação Internacional com o Haiti foram alguns dos destaques da reunião.

A coordenação compartilhou que o próximo encontro regional da Rede acontecerá em Fortaleza, onde serão debatidas diversas abordagens relativas ao eixo temático ‘Participação’. Já em setembro, a Rede Unida caminha para a região norte. A cidade de Belém sediará o quarto encontro regional dedicado a buscar propostas e contribuições para o eixo da ‘Gestão’. Na agenda das etapas regionais ainda estão previstos eventos para o centro-oeste, em outubro, e um evento internacional que deve acontecer em novembro, no Rio de Janeiro.


O coordenador nacional da Rede Unida, Alcindo Ferla, informou aos membros que se reuniu com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o presidente da Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), na tarde do dia 21/7, para firmar o compromisso de apoiar à Abrasco na realização de seu Congresso, em novembro de 2012, na capital gaúcha. Porto Alegre sediou a terceira edição deste evento da Abrasco, em 1992, quando seus associados cobriram a torre do Gasômetro com um preservativo gigante a fim de chamar a atenção para a prevenção das DST’s e da Aids.

A cooperação internacional foi outro tema debatido na reunião ampliada da Rede Unida, que está envolvida em um projeto para reestruturar o setor Saúde do Haiti extremamente comprometido após o terremoto. A proposta da coordenação da Rede é que os membros se mobilizem para desenhar um projeto voltado a educação popular a fim de articular aeducação aos serviços de saúde.
registrado em:
Insert Alt Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930