Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial / Notícia / VER-SUS abre inscrição para quatro localidades do Rio Grande do Sul

VER-SUS abre inscrição para quatro localidades do Rio Grande do Sul

por Rafael Cavadas última modificação 02/12/2014 09:58
Ijuí, Santa Maria, Santiago e Santo Ângelo estão com inscrições abertas para novos viventes e facilitadores! Garanta já a sua vaga!

 

Os municípios de Ijuí, Santa Maria, Santiago e Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, aceitam inscrições para participar do projeto VER-SUS, edição de verão 2015. Ao todo, serão ofertadas 95 vagas, mas os interessados devem ficar atentos aos prazos de cada região. As vivências nesses municípios acontecem entre os meses de janeiro e fevereiro de 2015. De acordo com a secretaria executiva do VER-SUS, o estado do Rio Grande do Sul terá outras novas vivências com novos prazos de inscrição para o verão de 2015, além das quatro localidades aqui destacadas. São elas: Porto Alegre e Região Metropolitana, Novo Hamburgo, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

Santa Maria:

O VER-SUS Santa Maria/RS é caracterizado por 14 dias de imersão em que os participantes compartilham um espaço e suas experiências. Os viventes ficam em convivência no centro de eventos da UFSM, com espaço para o descanso e para as discussões. Serão ofertadas 35 vagas para viventes e 10 vagas para facilitadores. O período de inscrição é de 01 de novembro a 20 de dezembro, e a Vivencia será de 13 de janeiro a 26 de janeiro.

Para mais informações entre em contato com: versus.santamaria@gmail.com.

Santiago:

Nos 10 dias (31 de janeiro a 09 de fevereiro de 2015), os 19 viventes e três facilitadores ficam em convivência em um espaço de acolhimento coletivo no Campus da URI Santiago/RS, dividindo suas percepções a respeito da rede que constitui o SUS e tecendo proposições para pensar o meio em que estão inseridos. O fato de o alojamento estar localizado no espaço da Universidade faz com que o vivente (re)conheça possibilidades no espaço acadêmico, de modo que ao retornar ao seu cotidiano, busque outros movimentos que incitam o protagonismo estudantil. O período de inscrição é de 01 a 22 de dezembro de 2014.

Para mais informações, envie um e-mail para: versusantiago@outlook.com

Santo Ângelo:

O VER-SUS Santo Ângelo ocorrerá no mês de fevereiro, dos dias 02 a 11. Serão ao todo 17 vagas para viventes. O alojamento aos participantes será na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões - campus Santo Ângelo. O último VER-SUS nessa região ocorreu no inverno de 2013 e agora está sendo retomado. As inscrições irão ocorrer de hoje (01/12) a 22 de Dezembro.

Para mais informações sobre essa vivência, contate: coletivoabrasus@hotmail.com.

Ijuí:

O VER-SUS verão 2015 Ijuí será relacionado ao quadrilátero da educação permanente em saúde: gestão, ensino, serviço e controle social. Serão ofertadas 22 vagas para viventes e 4 para facilitadores . A vivência acontecerá entre os dias 23 de janeiro e 01 de fevereiro. O alojamento será em uma escola estadual, que fará com que o ar seja de união e coletividade. Dessa forma, é necessário que você leve colchão, colchonete ou saco de dormir, roupas de cama, prato, caneca, talheres e etc. O período de inscrição é de 25 de novembro a 05 de dezembro de 2014.

Para mais detalhes, entre em contato com a comissão organizadora local pelo e-mail: coletivoamasus@gmail.com

Para realizar sua inscrição no VER-SUS, acesse: www.otics.org/estacoes-de-observacao/versus/inscricoesversus

Mais orientações sobre as vivências disponíveis no Site do VER-SUS: http://www.otics.org/estacoes-de-observacao/versus/inscricoesversus/editais

registrado em: , ,
Insert Alt Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930