Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections
You are here: Home
471 items matching your search terms.
Filter the results.
Item type





























































New items since



Sort by relevance · date (newest first) · alphabetically
VER-SUS Brasil continua vivências de Norte a Sul
by Assessoria de Comunicação Rede Unida published 19/08/2016 — filed under: ,
Depois dos estados de São Paulo e Tocantins realizarem suas vivências do Ver-Sus - edição inverno 2016 -, chegou a vez do Sergipe, Amazonas, Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul iniciarem suas propostas de imersão no cotidiano do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando aos estudantes da área novas experiências e aprendizados compartilhados.
Located in Notícia
REDE se manifesta contra a proposta do MS de criação do chamado "plano de saúde acessível"
by Assessoria de Comunicação Rede Unida published 08/08/2016 — filed under: ,
Para a Associação Brasileira da Rede Unida, a medida é um ataque às políticas de proteção social e tem a intenção de promover o sucateamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e forçar que os cidadãos brasileiros contratem planos precários. Leia a nota na íntegra.
Located in Notícia
VER-SUS Brasil inicia vivências da edição inverno-2016
by Assessoria de Comunicação Rede Unida published 02/08/2016 last modified 03/08/2016 11:25 — filed under: ,
Os estados de São Paulo e Tocantins já iniciaram as atividades de vivência do VER-SUS Brasil 2016, projeto realizado pela Rede Unida, que tem proporcionado encontros frutíferos de estudantes com as diversas realidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Em São Paulo e Palmas, participam das imersões 64 viventes e 16 facilitadores. Fique ligado nas inscrições para vivências no seu estado e inscreva-se!
Located in Notícia
Rede Unida realiza seminários para debater Programa Mais Médicos em SP e AM
by Assessoria de Comunicação Rede Unida published 02/08/2016 last modified 02/08/2016 01:50 — filed under: ,
Acontece nesta terça-feira (2), a partir das 9h, em São Paulo, o Seminário Nacional “3 anos do Programa Mais Médicos”, organizado pela Rede Unida, Rede Governo Colaborativo e demais entidades da área da saúde. O seminário também acontece em Manaus (AM), nos próximos dias 8 e 9 de agosto.
Located in Notícia
REDE participa de oficina 'Um Canal de TV para o SUS'
by Assessoria de Comunicação Rede Unida published 28/07/2016 — filed under:
Evento aconteceu dentro da programação da Semana de Comunicação da Fiocruz e teve o objetivo de abrir as discussões sobre a criação de um conselho curador para o Canal Saúde. Saiba mais.
Located in Notícia
CNS faz manifesto em defesa do SUS
by Assessoria de Comunicação Rede Unida published 27/07/2016 — filed under:
O documento foi aprovado no Plenário do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em sua Ducentésima Octogésima Terceira Reunião Ordinária, realizada nos dias 06, 07 e 08 de julho de 2016. Leia na íntegra.
Located in Notícia
Rede Unida divulga projetos aprovados para Vivências e Seminários do VER-SUS Brasil 2016
by Assessoria de Comunicação Rede Unida published 22/07/2016 — filed under: ,
A Secretaria Executiva do VER-SUS Brasil torna público o resultado das Chamadas para projetos de Vivências e Estágios na Realidade do SUS – VER-SUS, edição inverno 2016, nas modalidades VIVÊNCIAS e SEMINÁRIOS.
Located in Notícia
Rede Unida integra 4 comissões do CNS
by Assessoria de Comunicação Rede Unida published 13/07/2016 — filed under: ,
A Associação Brasileira da Rede Unida deu um grande passo rumo à abertura de novas frentes de luta pelo SUS, durante sua participação no último encontro do Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde (FENTAS), que ocorreu dia 06/07, na Sede do Conselho Federal de Serviço Social, em Brasília (DF). Na ocasião, a Rede Unida foi contemplada com a titularidade em 3 comissões e ainda uma suplência, entre as 18 comissões que compõem o Conselho Nacional de Saúde (CNS).
Located in Notícia
NOTA contra o desmonte do SUS
by Assessoria de Comunicação Rede Unida published 09/07/2016 — filed under:
Rede Unida assina nota conjunta em defesa da liberdade de consciência e expressão dos servidores públicos do Ministério da Saúde, que continuam a sofrer pressões, assédios e sendo demitidos ou tendo seus contratos de trabalho encerrados
Located in Notícia
RS aprova MOÇÃO de protesto contra o ‘desfinanciamento’ do SUS
by Assessoria de Comunicação Rede Unida published 06/07/2016 last modified 06/07/2016 15:55 — filed under: ,
No último dia 29/06, a REDE UNIDA, enquanto entidade atuante na Defesa do SUS como direito fundamental do cidadão brasileiro, participou de audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALE-RS) para debater a importância de um financiamento adequado ao nosso Sistema Único de Saúde, para que este possa cumprir todas as suas atribuições e ainda ampliar a sua abrangência.
Located in Notícia