Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections
You are here: Home / 13º Congresso / Encontros Regionais / Norte / Submissões

Submissões

by Assessoria de Comunicação Rede Unida last modified 09/12/2016 23:39
Encontro Regional da Rede Unida Região Norte e 2ª Jornada do Grupo Saúde na Amazônia, 12 e 13 de dezembro em Belém do Pará.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS:

  • As apresentações de trabalhos do Encontro acontecerão na modalidade de pôster. A confecção dos pôsteres será de responsabilidade dos autores.
  • Além do texto, poderão ser inseridos gráficos, tabelas, fotografias, desenhos, entre outros recursos visuais. É importante que, além do autor, conste também o nome de todos os autores do trabalho;
  • A comissão organizadora do Encontro disponibiliza um modelo de pôster eletrônico para uso dos autores. Acesse o modelo do pôster aqui.
  • Os pôsteres serão afixados e exibidos no intervalo definido previamente na programação.;

 

PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os interessados em submeter trabalhos ao Encontro Regional da Rede Unida Região Norte e 2ª Jornada do Grupo Saúde na Amazônia devem enviar seu(s) trabalho(s) por meio do Formulário de Submissão até 04 de dezembro de 2016 (para poster) e 07 de dezembro para inscrições on line.

Instruções para submissão:

Todos os campos do formulário devem ser preenchidos e não será permitida a inserção de gráficos, tabelas ou outros recursos visuais no resumo, apenas o texto. O eixo temático predominante de cada resumo deverá ser indicado pelo autor. Os temas para submissão de trabalhos contemplam os eixos do Encontro Regional da Rede Unida Região Norte e 2ª Jornada do Grupo Saúde na Amazônia.

Atenção! Não será permitida a alteração do conteúdo dos resumos enviados. Portanto, preencha o formulário com a máxima atenção.

Eixos Temáticos:

EIXO 1 –  Gestão e Saúde: 1.1. Modelos de Gestão em Saúde; 1.2 Planejamento e Financiamento da saúde; 1.3 Experiências exitosas na gestão em saúde; 1.4 Gestão Regionalizada.

EIXO 2 - .Atenção à Saúde: .2.1 Organização das Redes de Atenção à Saúde; 2.2 Atenção Primária à Saúde no cotidiano do SUS; 2.3 A Estratégia Saúde da Família; 2.4 Organização e estratégias da Saúde das População Tradicionais (ribeirinhos, quilombolas, indígenas); 2.5 Práticas integrativas e complementares em saúde;

EIXO 3 – Educação, Trabalho e Saúde: 3.1. A Formação dos Profissionais de Saúde; 3.2. Experiências exitosas na formação e educação em saúde; 3.3. A Precarização do Trabalho dos Profissionais da Saúde; 3.4. Experiências exitosas no cuidado à saúde dos trabalhadores da saúde;

EIXO 4 – Participação Popular em Saúde: 4.1 Movimentos sociais e saúde; 4.2 O controle social como estratégia de fortalecimento do SUS; 4.3 Educação Popular em Saúde.

Orientações para submissão de trabalhos científicos:

  • Não há limite de coautores, sendo que quem submeter o trabalho deverá estar inscrito no evento no ato da submissão, sendo considerado o autor principal e relator do trabalho.
  • Somente serão aceitos 2 (dois) trabalhos por autor principal, não havendo limites como coautor.
  • Os resumos deverão ser enviados de acordo com os 4 eixos temáticos do encontro.
  • O resumo não poderá conter gráficos, figuras, fotos e tabelas.
  • Todos os trabalhos efetivamente apresentados receberão um certificado digital.
  • Somente serão avaliados os trabalhos enviados na seguinte formatação: os resumos devem conter no máximo 2.500 caracteres contando os espaços.

 

Os resumos de trabalhos terão duas modalidades:

Resumos Acadêmicos:

  • Referem-se a trabalhos científicos no temário do encontro, concluídos ou em andamento com resultados parciais.
  • Tópicos a serem apresentados: introdução, objetivos, método, resultados, conclusão e descritores.

 

Resumos de relatos e/ou sistematização de experiência e oficinas:

  • Referem-se a relatos de experiências e de intervenções que dialogam com o temário do encontro que se queira divulgar por sua relevância, aplicabilidade prática e/ou êxito.
  • Tópicos a serem apresentados: descrição da experiência, resultados alcançados repercussões da experiência e descritores.

 

Critérios para Aprovação:

Além dos requisitos descritos nos modelos acima, o processo de avaliação observará os seguintes critérios para a aprovação dos trabalhos:

  • A temática do trabalho deve ser relevante para o tema do Encontro.
  • Encadeamento lógico entre os tópicos.
  • Clareza, coerência e concisão.

 

Resumos que não cumpram com as exigências descritas acima não serão aceitos. Recomenda-se detalhada revisão do texto, pois em nenhuma hipótese serão aceitas mudanças no conteúdo do resumo enviado.

Os resumos serão publicados na revista Saúde em Redes.

Para submeter seu trabalho clique em Chamada para submissões

Para mais informações:  encontrornredeunida2016@gmail.com

Filed under:
Maria de Fatima Miranda lopes de carvalho
Maria de Fatima Miranda lopes de carvalho disse:
25/11/2016 00:26

quero fazer minha inscrição e não consigo.Também submeter um trabalho.quanto este ultimo vcs estão aceitando por hora somente resumos?Onde vejo a formação, normas fontes etc?

JESSICA AKEMY CARDOSO DE OLIVEIRA
JESSICA AKEMY CARDOSO DE OLIVEIRA disse:
01/12/2016 15:51

também gostaria de saber a cerca da formatação, normas fontes, ordem do conteúdo (introdução, objetivo...)etc?

Luana Amorim
Luana Amorim disse:
05/12/2016 12:40

As apresentações serão em Poster eletronico ou Banner?

joice midori cardoso de oliveira
joice midori cardoso de oliveira disse:
06/12/2016 16:11

alguem da comissao organizadora pode nos responder pfv?
tentei me inscrever agora a pouco e quando faço o login diz que as incriçoes online ja estao encerrada, sendo que no site diz que é ate o dia 07/12. E agora?

LARISSA CRISTINA CARDOSO DOS ANJOS
LARISSA CRISTINA CARDOSO DOS ANJOS disse:
09/12/2016 23:39

Recebi a informação que o evento foi suspenso!