Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections
You are here: Home / Destaques

Destaques

by Davi Duarte last modified 14/03/2016 10:16

Aberta a votação para a Mostra Fotográfica do 12º Congresso

by Igor Cruz last modified 01/02/2016 18:20
As seis fotografias mais votadas de cada eixo temático estarão expostas durante o Congresso. Prazo para votação vai até 20/02. Veja como participar!

 

Está aberto até 20/02, o prazo para a votação da Mostra Fotográfica do 12º Congresso Internacional da Rede Unida. As seis fotografias mais votadas de cada eixo temático estarão expostas durante o Congresso, que acontece de 21 a 24 de março de 2016, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Nesta edição, a Mostra conta com 104 fotografias distribuídas pelos seguintes eixos temáticos:

- História da Rede Unida;

- Vivências dos Trabalhadores do SUS;

- Os olhares sobre a avaliação em saúde no SUS;

- Vivências do movimento estudantil no SUS; e

- Participação popular no SUS.

Para votar, além de estar inscrito no 12º Congresso, basta acessar o endereço www.redeunida.org.br/congresso2016/mostra-fotografica, selecionar o eixo temático e conferir pontuação de 1 a 5 pontos para cada fotografia.

12º Congresso divulga lista de atividades da Mostra Saúde Fazendo Arte

by Igor Cruz last modified 01/02/2016 18:19
Com apresentações de intervenções, vídeos, práticas de cuidado, atividades artísticas e culturais, Mostra se configura como um dos espaços mais criativos e movimentados dentro da programação do Congresso. Confira a lista!

 

A comissão organizadora do 12º Congresso acaba de divulgar a lista de atividades selecionadas para a Mostra Saúde Fazendo Arte. Com apresentações de intervenções, vídeos, práticas de cuidado, atividades artísticas e culturais, a Mostra se configura como um dos espaços mais criativos e movimentados dentro da programação dos congressos da Rede Unida. Além de explicitar a Cultura da Saúde, a intenção é aprofundar o debate sobre os eixos temáticos norteadores do evento.

Confira a lista das atividades selecionadas

Editora da Rede Unida lança duas novas publicações

by Rafael Cavadas last modified 01/02/2016 16:27
Novos títulos abordam a saúde global em um estudo comparativo entre Brasil e Itália, e a história de uma indiazinha guarani-kaiowá e de seu avô na luta contra a hanseníase

A Editora da Rede Unida acaba de lançar mais dois novos títulos em formato digital e acesso livre. “Salute Globale in una prospettiva comparata tra Brasile e Italia”, dos organizadores Alcindo Antônio Ferla, Angelo Stefanini, e Ardigò Martino, aborda a saúde global e foi pensado com o objetivo de proporcionar um espaço de diálogo e treinamento para incentivar os profissionais e estudantes a discutirem questões transversais na área da saúde, bem como oferecer novos meios de trabalho aplicáveis ​​na prática diária de cada situação local. Já o encantador “História de uma indiazinha guarani-kaiowá e de seu avô na luta contra a doença e a injustiça”, de Stela Nazareth Meneghel Guarani – Kaiowá, narra a história de uma menina guarani-kaiowá que vive com sua família à beira de uma rodovia, no Mato Grosso do Sul, e de seu avô doente de hanseníase. A publicação mostrar a luta pela terra e as iniquidades que, historicamente, os indígenas sofrem no Brasil.

Leia Salute Globale in una prospettiva comparata tra Brasile e Italia.

Leia História de uma indiazinha guarani-kaiowá e de seu avô na luta contra a doença e a injustiça.

Sai lista de monitores do 12º Congresso da Rede Unida

by Igor Cruz last modified 27/01/2016 16:54
Ao todo, 418 estudantes que residem no Mato Grosso do Sul e em outras localidades foram selecionadas para contribuir na realização do evento

 

A comissão organizadora acaba de divulgar as listas de selecionados para a monitoria do 12º Congresso Internacional da Rede Unida. Ao todo, 418 estudantes que residem no Mato Grosso do Sul e em outras localidades foram selecionadas para contribuir na realização do Congresso. Os selecionados terão isenção na taxa de inscrição, poderão acompanhar a programação e terão direito a certificado de participação e monitoria.

Os monitores ficarão responsáveis pelo acolhimento de convidados e participantes do evento, apoiando a organização nas atividades de infraestrutura e comunicação. Os selecionados também darão suporte aos palestrantes nas salas de apresentação.

Em breve a comissão organizadora divulgará a data do treinamento para os monitores selecionados, tanto para aqueles que residem no Mato Grosso do Sul, quanto para os de demais localidades.

Com o tema “Diferença sim, Desigualdade não: pluralidade na invenção da vida”, o 12º Congresso Internacional da Rede Unida acontece de 21 a 24/03, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande. As inscrições para o evento devem ser realizadas em: www.redeunida.org.br/congresso2016/inscricao

Lista de monitores selecionados (Mato Grosso do Sul)

Lista de monitores selecionados (demais localidades)

Prorrogado o prazo de inscrição para a Mostra Fotográfica do 12º CRU

by Igor Cruz last modified 27/01/2016 16:39
Serão aceitas imagens coloridas ou em preto e branco, em formato digital, e cada participante pode inscrever até 3 (três) fotografias em cada um dos eixos temáticos. Interessados têm até 14/01 para enviar as fotografias. Participe!

 

A comissão organizadora acaba de informar que o prazo para o envio de fotografias para a Mostra Fotográfica do 12º Congresso Internacional da Rede Unida foi prorrogado até 14/01. Serão aceitas imagens coloridas ou em preto e branco, em formato digital, e cada participante pode inscrever até 3 (três) fotografias em cada um dos eixos temáticos.

As fotografias enviadas ficarão disponíveis para votação no site do 12º Congresso (www.redeunida.org.br/congresso2016). As 6 (seis) fotografias mais votadas de cada eixo serão expostas no Congresso, que acontece de 21 a 24 de março de 2016, em Campo Grande (MS). Vale lembrar que os participantes da Mostra Fotográfica devem estar inscritos no 12º Congresso.

Saiba mais em: www.redeunida.org.br/congresso2016/mostra-fotografica

Em caso de dúvidas, entre em contato com a comissão organizadora pelo e-mail: fernandopferrari@uol.com.br

Rede Unida divulga lista de trabalhos aprovados para o 12º Congresso

by Igor Cruz last modified 27/01/2016 16:39
Além da listagem, comissão científica disponibiliza declaração de aprovação do trabalho para o congresso, onde constam os nomes de todos os autores e a modalidade de apresentação. Confira!

 

A comissão científica acaba de divulgar a lista de trabalhos aprovados para o 12º Congresso Internacional da Rede Unida. Além da listagem, a comissão disponibiliza uma declaração de aprovação do trabalho para o congresso, onde constam os nomes de todos os autores e a modalidade de apresentação. Para acessar o trabalho, basta incluir o título no campo de busca ou selecionar o eixo temático no qual o trabalho foi submetido.

Lista de trabalhos aprovados:

www.redeunida.org.br/congresso2016/submissao/trabalhos-aprovados

O 12º Congresso Internacional da Rede Unida acontece de 21 a 24 de março de 2016, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS). Os interessados em realizar o pagamento da taxa de inscrição com desconto devem ficar atentos, pois o prazo vai até o dia 31/12.

Saiba mais em:

www.redeunida.org.br/congresso2016/inscricao

ENCONTROS REGIONAIS
Insert Alt Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
Abril 2019 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930