Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections
You are here: Home / Editora Rede Unida / Biblioteca Digital / Biblioteca Digital

Biblioteca Digital

by Davi Duarte last modified 28/03/2014 11:19

A temática abordada demonstra sinais por todos os lados e incomoda a muita gente, confirmando que há ruídos, também por todos os lados. O trote violento permeado por jogos bizarros e práticas opressoras persiste, apesar deste incômodo manifestado por docentes, estudantes, pais e pela mídia.

Bulindo com a Universidade: um estudo sobre o trote na Medicina
Organizadores: Silmara Conchao, Marco Akerman e Roberta Boaretto

 

 

 

PDF EPUB FLASH

A publicação congrega as discussões, aprendizados, imagens, vivencias e depoimentos dos cinco Encontros Regionais e Oficinas que aconteceram ao logo de 2013, os quais foram fundamentais para a construção do 11º Congresso.

Girando Vida, Políticas e Existências: reunindo experiências com leveza e movimento. Construção do 11º Congresso Internacional da Rede UNIDA
Organizadores: Alcindo Antôno Ferla, Janaina Collar, Dora Lúcia de Oliveira e Vera Rocha

PDF EPUB FLASH

Congrega as reedições atualizadas e revisadas de quatro obras de dois dos principais autores e protagonistas no cenário da Saúde Pública no Brasil, Prof. Dr. Emerson Elias Merhy, com os livros Saúde Pública como Política e Capitalismo e a Saúde Pública; e a Prof. Dra. Madel Therezinha Luz, com os livros Instituições Médicas e a A Arte de Curar versos a Ciência das Doenças. Nesta coleção contamos também, com uma rede de voluntários e bolsistas da Rede Governo Colaborativo em Saúde, que se empenharam na recuperação das obras. Estas revisadas e atualizada, receberam uma nova apresentação e identidade visual (miolo e capa)

Coleção Clássicos da Saúde Coletiva

 

 

Composta por oito obras, vinculadas a diversas produções que vêm sendo desenvolvidas nos últimos anos pelo grupo de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro. As publicações, embora apresentem ampla gama de conteúdos e apontem para múltiplos campos de problematização, se integram pelo desafio de ofertas conceituais para pensar o mundo da saúde e o compartilhamento de algumas perspectivas.

Coleção Micropolítica do Trabalho e o Cuidado em Saúde

 

Este livro é resultado da reflexão coletiva do X Colóquio REDAM (Red de Antropologia Medica) que teve com titulo 'De la evidencia a la narrativa en la atención sanitaria: biopoder y relatos de aflicción', realizado em junho de 2013. Tendo como objetivo destacar as narrativas da 'construcción de la prueba en biomedicin', na publicação entendidas como uma questão estratégica.

Evidencias Y Narrativas en la Atención Sanitária
organizadores: Àngel Martínez-Hernáez, Lina Masana e Susan M


PDF EPUB FLASH

O primeiro volume da coleção nos convida ao diálogo sobre a criação dos cursos de graduação em Saúde Coletiva enquanto movimento de amadurecimento da área, provocada por uma demanda do Sistema Único de Saúde (SUS). O acelerado crescimento dos conhecimentos disponíveis em todas as áreas e o limite do alcance da especialização como recurso para atribuir núcleos do saber para diferentes profissões é o marco do processo da nova profissão. Mais do que um fenômeno do mundo do conhecimento, a avaliação da necessidade de um profissional que se ocupasse das capacidades que transcendem os núcleos assistenciais na saúde é fato registrado em diversos documentos e seminários da área. Esse número do Caderno de Saúde Coletiva, apresenta parte do aprendizado coletivo sobre o ensinar e como fazê-lo.

Cadernos da Saúde Coletiva vol. 1 - Inovação na Formação de Sanitaristas
Organizadores: Alcindo Antônio Ferla e Cristianne Famer Rocha

PDF EPUB FLASH

O segundo volume da coleção, procura focar na integração ensino-serviço, objetivando socializar as vivências percorridas por estudantes, professores, trabalhadores da saúde e comunidade usuária em dois territórios assistenciais do sistema municipal de saúde de Porto Alegre/RS, que constituem-se, de certa forma, territórios de saúde-escola para iniciativas de ensino e extensão, além de atividades de pesquisa. Neste cenário, destacam-se duas questões o contexto atual das políticas de educação e de saúde: a aproximação entre o ensino e o sistema locorregional de saúde e o relato de experiências, como dispositivo de compartilhamento do conhecimento.

Cadernos da Saúde Coletiva vol. 2 - Integração Ensino-Serviço: Caminhos Possíveis
Organizadores: Alcindo Ferla, Cristianne Rocha, Míriam Dias e Liliane Santos

PDF EPUB FLASH

Nordeste 1 Nordeste 2 Centro-Oeste Sudeste Sul
Calendário
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930