Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial / 10º Congresso / Sobre o Congresso

Sobre o Congresso

por Rafael Cavadas última modificação 16/05/2012 14:50
De 06 a 09 de maio, o 10º Congresso Internacional da Rede Unida acontecerá no Centro de Convenções Sul América situado na Av. Paulo de Frontin, Cidade Nova, bem ao lado da Prefeitura do Rio, região central da cidade. Saiba, aqui, informações sobre inscrição, atividades e outras dicas


Realizada na cidade do Rio de Janeiro, de 06 a 09 de maio de 2012, a décima edição do Congresso terá como tema “Educação, saúde e participação: a ousadia de construir redes produtoras de vida no cotidiano”, que será abordado em cinco eixos: Educação, Trabalho, Gestão, Participação e Rede Unida: trazendo para a cena histórias de ousadia na educação e na saúde. Saiba mais em http://www.redeunida.org.br/congresso2012/

Phelipe Abreu

Na décima edição, o nosso Congresso tem, novamente, abrangência internacional e será realizado articuladamente com o 2º Fórum Latino-americano de Gestores e Trabalhadores de Atenção Básica/Primária em Saúde; o 2º Fórum Latino-americano de Participação Social em Saúde, Políticas Públicas e Educação Cidadã; e o 3º Fórum Latino-americano de Educação na Saúde acontecem, novamente, articulados com o Congresso da Rede.


O 1º Fórum Latino-americano de Agentes Comunitários de Saúde e o Seminário Internacional Rotas Críticas IV são outros destaques da extensa programação. Com o tema “Políticas e Experiências de Enfrentamento da Violência de Gênero”, a quarta edição do Seminário Internacional tem como objetivo a análise e o compartilhamento de experiências e políticas que incidem no ciclo da violência de gênero.


O 10º Congresso Internacional da Rede Unida


Seu principal objetivo é contribuir propositivamente com os processos de mudança na formação e desenvolvimento de profissionais da área da saúde, bem como na transformação do modelo de atenção à saúde e na busca da consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) em seus princípios e diretrizes.


A “Educação, saúde e participação: a ousadia de construir redes produtoras de vida no cotidiano” é o temário central da 10ª edição do Congresso, que busca retomar a história da Rede Unida, sua contribuição no cenário da educação na saúde e seu protagonismo nas mudanças na formação das profissões da saúde dos últimos anos, assim como discutir e propor novos cenários para o fortalecimento da atuação dos trabalhadores na implementação do SUS em diferentes territórios.


O conceito central para esta edição do Congresso é o de uma rede de encontros, com diferentes atores dos mais diversos vínculos compartilhando experiências, operando iniciativas de educação permanente, identificando novas perspectivas de atuação, avaliando a implementação de políticas e fortalecendo-se para a atuação em novos cenários de mudança na formação.


Por isso, o Congresso pretende operar como uma ‘mandala’ com a movimentação do quadrilátero formação/gestão/atenção/participação, como aponta a política de educação na saúde do SUS. E, neste sentido, a Rede Unida está empenhada em produzir na Cidade do Rio de Janeiro, com participação de todo o Brasil e de outros, um espaço que reflita sobre a saúde que estamos construindo em nossos cotidianos. A participação internacional amplia o leque de intercâmbios e a potência da produção de iniciativas.


Os congressos da Rede Unida são conhecidos por agregar um conjunto diversificado de atores, reunindo docentes e estudantes das profissões da saúde e relacionadas, trabalhadores dos serviços de saúde, residentes e representantes de organizações comunitárias, controle social e movimentos sociais para o debate em torno da saúde, da educação, do trabalho em saúde e da participação cidadã, na perspectiva do fortalecimento do SUS. Cada vez mais, todos esses segmentos de participação têm contribuído também para a organização do evento e para o sucesso do mesmo.


Comissão Organizadora


A Comissão Organizadora do Congresso é constituída por representantes da Rede Unida, da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, de diversas Universidades e Instituições de Ensino, da Fundação Oswaldo Cruz, dos Movimentos Sociais, de Comissões de Integração de Ensino-Serviço, de Residências Multiprofissionais em Saúde, do Movimento Estudantil e de Conselhos Profissionais, entre outros participantes individuais e coletivos.


Estamos contando os passos para o Rio 2012!

Comissão Executiva do 10º Congresso da Rede Unida

registrado em:
Lesley Figueiredo
Lesley Figueiredo disse:
05/11/2011 14:57

onde faço a inscriçao????

Walter Helmiton
Walter Helmiton disse:
17/01/2012 16:59

Esses e outros eventos na área da Saúde também podem ser conferidos em http://dataseeventos.com.br ou http://busca.dataseeventos.com.br ou, ainda, http://twitter.com/dataseeventos

José Guilherme Wady Santos
José Guilherme Wady Santos disse:
08/11/2011 16:22

Penso que seria interessante incluir a categoria "Estudante não-sócio", para efetivação da inscrição.
Att.

Rafael Cavadas
Rafael Cavadas disse:
09/11/2011 00:18

Obrigado pela contribuição. Vamos avaliar a possibilidade de mudança. Vale lembrar que para ser sócio da Rede Unida,basta se cadastrar no site sem nenhum custo de adesão ou mensalidade.

José Guilherme Wady Santos
José Guilherme Wady Santos disse:
09/11/2011 11:06

Ser cadastrado então significa ser sócio!? E então é essa categoria ("estudante Sócio") que está contemplada nas inscrições!?
att.

LIS CARDOSO MARINHO MEDEIROS
LIS CARDOSO MARINHO MEDEIROS disse:
11/11/2011 23:10

Adoro o Congresso da Rede Unida principalmente pela dinâmica das atividades. São discussões sérias mas bastante lúdicas. Gosto de assistir ao Cecim , Laura aprendo muito com eles.

Carol Cardoso Rodrigues
Carol Cardoso Rodrigues disse:
27/11/2011 17:46

olá gostaria de saber os se residentes se encaixam na categoria de estudante. Att,

Cristiane Alves Montenegro
Cristiane Alves Montenegro disse:
13/12/2011 14:12

Oi, o sistema não esta enviando nova senha, quando vamos em esqueci minha senha

Arthur de Almeida Medeiros
Arthur de Almeida Medeiros disse:
14/12/2011 09:52

Não estou conseguindo acessar a página para submissão de trabalhos. Indica login e e-mail existentes, mas não tenho acesso. Como devo proceder? Att.

Daniela Patrícia Tres
Daniela Patrícia Tres disse:
14/12/2011 15:56

estou com o mesmo problema do arthur de almeida medeiros

Juliano Moreira Velho
Juliano Moreira Velho disse:
21/12/2011 17:02

não consigo realizar a inscrição, só aparece senha ou usuario invalido. Me digam por favor o que fazer?

Bruna Vieira Cavalcante
Bruna Vieira Cavalcante disse:
26/12/2011 10:50

Já sou cadastrada mas ñ consigo efetuar minha inscrição e preciso submeter meu trabalho. Me ajudem por favor.

Julliana Pena de Carvalho
Julliana Pena de Carvalho disse:
05/01/2012 10:44

Para solicitar a minha isncrição preciso da programação para apresentar ao meu trabalho. Como faço para acessar a programação.

Rodrigo Santos Barros
Rodrigo Santos Barros disse:
15/01/2012 09:06

Alguém como eu, não está conseguindo fazer a inscrição quando coloca o o nome no login e senha? O meu aparece usuário não cadastrado! Peço ajuda!

RENATA  BARBOSA VOGEL
RENATA BARBOSA VOGEL disse:
17/01/2012 14:05

Onde será realizado o Congresso??

Walter Helmiton
Walter Helmiton disse:
17/01/2012 16:59

Esses e outros eventos na área da Saúde também podem ser conferidos em http://dataseeventos.com.br ou http://busca.dataseeventos.com.br ou, ainda, http://twitter.com/dataseeventos

Camila Silva Brandão
Camila Silva Brandão disse:
11/02/2012 10:02

Vi que o prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado, porém não consigo enviar o meu. O sistema está aberto? Como procedo para enviar o trabalho?

José Guilherme Wady Santos
José Guilherme Wady Santos disse:
20/02/2012 15:31

Saudações! Submeti dois trabalhos e sempre que eu verificava o status dos mesmos, constava "em avaliação". Agora, verifico que há "zero ativa" e nada mais de informação. O que isso significa!?

José Guilherme Wady Santos
José Guilherme Wady Santos disse:
20/02/2012 15:33

Acabei de ver q minhas submissões constam como "arquivado", com "situação: arquivado". Isso significa que os resumos foram aceitos!?

Daniela Andrade da Anunciação
Daniela Andrade da Anunciação disse:
21/02/2012 17:59

Ontém dia 20 era a data para divulgação dos resultados da primeira etapa de avaliação dos trabalhos. Se o resultado é o que consta no sistema também não entendi. Minhas submissões também foram arquivadas e constam com situação "publicado". Recebi email de aceite de um dos trabalhos que enviei, mas não foi mencionado se devo mandar resumo expandido ou não.

Daniel Demétrio Faustino da Silva
Daniel Demétrio Faustino da Silva disse:
21/02/2012 21:26

Olá pessoal,
Já tem local para realização do evento?

Alan Jonh de Jesus Costa
Alan Jonh de Jesus Costa disse:
24/02/2012 15:20

Olá gostaria de ter acesso a tabela de valores de inscrição para que possa efetuar deposito conforme indicado no tópico pagamento. Sou trabalhador de saúde qual o valor da inscrição?
Grato,
Alan Costa

Cassia Beatriz Batista
Cassia Beatriz Batista disse:
05/03/2012 17:52

Também estou com dificuldades de localizar no site o endereço do evento.

Daniela Andrade da Anunciação
Daniela Andrade da Anunciação disse:
08/03/2012 23:54

Em qual local do Rio de janeiro será o evento?

sandra helena de oliveira
sandra helena de oliveira disse:
14/03/2012 12:44

Fui inscrita pela secretaria de saúde de Itaperuna RJ, mas recebi um e mail para me inscrever. Gostaria de saber se preciso fazer nova inscrição e se minha secretaria vai ter que pagar a mesma. Agradecida. Sandra Helena

Naira Souza da Fonseca
Naira Souza da Fonseca disse:
18/03/2012 17:13

enviei o meu comprovante de pagamento na sexta a noite (16-03) gostaria de saber se vcs enviam algum email com a confirmação do mesmo.

Marcela Luz Sacramento
Marcela Luz Sacramento disse:
19/03/2012 20:44

Olá! Gostaria de saber o mesmo que outros acima, onde será o evento? em que bairro do Rio?

neires alves de freitas
neires alves de freitas disse:
21/03/2012 16:03

Submeti trabalho para ser apresentado, mas até agora não recebi resultado se aprovado ou não enquanto meu colega já recebeu o resultado e já pagou sua inscrição. O que posso fazer? Será que o meu foi reprovado por ainda não ter obtido resposta?

Helizene Moreira da Silva
Helizene Moreira da Silva disse:
26/03/2012 21:48

Tive meu trabalho aprovado para apresentação no Congresso. A partir daí, fiz meu cadastro para ser associado à Rede Unida antes do dia 15/03, só que infelizmente não pude efetuar o pagamento em tempo hábil. Gostaria de saber: meu cadastro ainda é válido? Preciso cadastrar novamente? Já posso efetuar o pagamento com o valor referente ao associado?
Aguardo retorno

Fernanda Cristina Segatto
Fernanda Cristina Segatto disse:
06/04/2012 11:52

Bom Dia, somos estudantes inscritas no congresso, Fernanda e Francieli, somos do Rio Grande do Sul, e gostariamos de uma resposta o mais breve possivel, sobre nossa aprovação. Pois em função da distancia, precisamos de mais tempo para nos organizarmos com passagens, hospedagens e afins. Desde já agradeçemos.

Dária Lidiane Menezes de Mesquita Moura
Dária Lidiane Menezes de Mesquita Moura disse:
09/04/2012 13:24

Boa Tarde!!!! Gostaria de saber de toda programação do evento.
Obrigada!!!

HEIDI TARCIANA SANTOS SILVA
HEIDI TARCIANA SANTOS SILVA disse:
13/04/2012 10:21

bom dia!!!!!!!!!!Desejo saber sobre as progamações da evento .Obrigada!!.