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Submissões

por Rafael Cavadas última modificação 13/02/2012 14:28
O Congresso aceita trabalhos científicos e/ou relatos de experiência até 15 de janeiro de 2012. Saiba como submeter aqui.

NOVO PERÍODO DE SUBMISSÕES ATÉ 06/03! Acesse e faça sua submissão!

A Comissão Organizadora convida a todos os atores envolvidos com a saúde no cotidiano dos serviços, das instituições de ensino e pesquisa, das iniciativas de gestão e participação social a compartilharem seus trabalhos científicos e experiências no 10º Congresso Internacional da Rede Unida e demais eventos associados.

Foto: Phelipe Abreu

Você encontrará informações gerais e normas para elaboração dos resumos e submissão dos trabalhos no endereço http://www.redeunida.org.br/congresso/submissao.

Informações Gerais:

O 10º Congresso Internacional da Rede Unida espera receber resumos de trabalhos científicos de diferentes origens: artigos, dissertações, teses, pesquisas, relatos e/ou sistematização de experiências, propostas de intervenção e documentários.

Nesta edição do Congresso, os trabalhos inscritos serão analisados pela Comissão Científica e poderão ser selecionados para diversas atividades: sessões dialogadas de trabalhos, discussões temáticas, rodas de conversa, távolas e intervenções culturais. A premiação será feita a partir dos trabalhos inscritos. Ou seja, todos os trabalhos aprovados concorrem aos prêmios.

Os trabalhos aprovados serão apresentados oralmente e publicados nos anais. Tal inovação permitirá maior participação dos autores dos trabalhos na programação do Congresso e maior compartilhamento entre os congressistas. Além disso, a dinâmica de manter apenas apresentações orais se trata de uma iniciativa da Comissão para buscar soluções à comunicação científica mais sustentável, reduzindo a impressão de material gráfico.

A inscrição dos trabalhos será feita, exclusivamente, via internet, na página do Congresso, onde são informadas as “Normas para elaboração de resumo” (ver texto abaixo).

Os trabalhos serão selecionados em duas etapas: uma primeira etapa selecionará trabalhos para as sessões dialogadas, e uma segunda etapa selecionará trabalhos para outras modalidades de apresentação, para os quais será solicitada a elaboração de um resumo expandido. Os autores serão informados oportunamente sobre as datas, horários e locais das apresentações, por meio de e-mails e do ambiente restrito do congressista na página eletrônica do Congresso.

Serão aceitos no máximo 03 (três) trabalhos por autor principal. Não há limites para trabalhos em coautoria. O autor responsável pela apresentação do trabalho deverá necessariamente inscrever-se no Congresso. Será emitido 01 certificado por trabalho, onde constarão os nomes de todos os autores e coautores.

Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a Comissão Organizadora do 10º Congresso Internacional da Rede Unida a publicar ou divulgar o resumo com a finalidade da socialização da produção científica apresentada no evento, em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

Além de trabalhos nesta modalidade, você poderá inscrever trabalhos ou outras modalidades de atividades na Mostra “A Saúde Fazendo Arte”.

Cronograma:

Inscrição de trabalhos: até 15 de janeiro de 2012.

1ª etapa da avaliação de trabalhos: analisa os trabalhos inscritos e seleciona aqueles que participarão do Congresso na sessão dialogada de trabalhos. Trabalhos com maior inovação, efeitos e adequação à programação do Congresso serão indicados pela Comissão Científica para a segunda etapa.

Os resultados desta etapa serão divulgados pela Comissão Científica até o dia 20 de fevereiro de 2012. Para os trabalhos selecionados para a segunda etapa de avaliação serão solicitados resumos expandidos, conforme especificação no item “Normas para apresentação de resumos”.

2ª etapa de avaliação dos trabalhos: avalia os resumos expandidos recebidos até o dia 06 de março de 2012 e seleciona trabalhos para apresentação em discussões temáticas, rodas de conversa, távolas, intervenções culturais e nos prêmios.

Os resultados desta etapa serão divulgados pela Comissão Científica até o dia 31 de março de 2012.

Os autores receberão oportunamente orientações sobre as modalidades e horários de apresentação. Os trabalhos aprovados nessa etapa terão publicados os resumos expandidos. Os demais trabalhos terão os resumos publicados e receberão orientações sobre o local de exposição e horário da sessão dialogada de trabalhos que deverão participar.

Normas para apresentação de resumo:

Os resumos devem ser apresentados no formulário eletrônico, que deve ser preenchido em todos os seus campos. Não devem ser inseridos gráficos, tabelas ou outros recursos visuais no resumo, apenas o texto. Os campos obrigatórios do formulário devem ser completamente preenchidos. Deverá ser indicado o eixo temático predominante de cada resumo. Os temas para submissão de trabalhos contemplam os eixos do Congresso.

Os resumos de trabalhos científicos terão duas modalidades:

• Resumos acadêmicos ou

• Resumos de relatos e/ou sistematização de experiência.

Resumos Acadêmicos:

• Referem-se a trabalhos científicos no temário do congresso, concluídos ou em andamento com resultados parciais.

• Tópicos a serem apresentados: introdução, objetivos, método, resultados e conclusão.

Resumos de relatos e/ou sistematização de experiência:

• Referem-se a relatos de experiências e de intervenções que dialogam com o temário do congresso que se queira divulgar por sua relevância, aplicabilidade prática e/ou êxito.

• Tópicos a serem apresentados: caracterização do problema, descrição da experiência, efeitos alcançados e recomendações.

A Comissão Científica oferece uma modalidade de pré-avaliação para os trabalhos recebidos até 12 de março de 2010, desde que solicitada na inscrição, de tal forma que os autores recebam sugestões de alterações nos seus resumos.

Para a primeira etapa da avaliação, os resumos devem conter no máximo 2.500 caracteres contando os espaços. Para a segunda etapa, os resumos expandidos devem conter entre 6.000 a 7.000 caracteres e preservar a mesma estrutura apresentada nos modelos de resumo acima.

Critérios para Aprovação:

Além dos requisitos descritos nos modelos acima, o processo de avaliação observará os seguintes critérios para a aprovação dos trabalhos:

• A temática do trabalho deve ser relevante para o tema do congresso;

• Encadeamento lógico entre os tópicos;

• Clareza, coerência e concisão.

Resumos que não cumpram com as exigências descritas acima não serão aceitos. Recomenda-se detalhada revisão do texto, pois em nenhuma hipótese serão aceitas mudanças no conteúdo do resumo enviado.

Vanessa Fernandes de Almeida Porto
Vanessa Fernandes de Almeida Porto disse:
13/11/2011 08:01

Qual a quantidade máxima de autores em cada trabalho?

Igor Cruz
Igor Cruz disse:
16/12/2011 10:26

Oi Vanessa, não há limite para o número de autores em cada trabalho. Att, Rede Unida

Leonardo Essado Rios
Leonardo Essado Rios disse:
05/01/2012 17:45

Por favor, submeti um trabalho com erro quanto ao eixo temático e não consigo editar este item. É possível reparar? Grato.

ELLEN COSTA SANTOS
ELLEN COSTA SANTOS disse:
14/12/2011 08:42

O prazo para submissão de trabalhos é 15/12 ou 15/01. As duas datas são encontradas no site. Isso gera equívocos..

Igor Cruz
Igor Cruz disse:
16/12/2011 10:27

Prezada Ellen, o prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até 15/01/2012. Att, Rede Unida

Janete Teixeira Duarte
Janete Teixeira Duarte disse:
14/12/2011 16:07

Não estou conseguindo enviar o resumo. O site está confuso, a começar pela data limite de submisão que já foi questionada se é 15/12 ou 15/01. Na página de submissão há necessidade de maior clareza.

Monique Teixeira Coelho
Monique Teixeira Coelho disse:
14/12/2011 17:22

Não consigo consultar a minha submissão. Também concordo com a Janete:" O site esta confuso...".

Daniela Patrícia Tres
Daniela Patrícia Tres disse:
15/12/2011 13:05

nao estou conseguindo mandar o trabalho, possuo cadastro no sistema e na hora de submeter diz que o login e a senha estao incorretos, o que faço?

Rafael Cavadas
Rafael Cavadas disse:
16/12/2011 09:57

As inscrições foram prorrogadas até 15 de janeiro de 2012.

Fernanda Maria da Rocha
Fernanda Maria da Rocha disse:
19/12/2011 13:19

Também não estou conseguindo enviar o resumo... Já tentei várias vezes!

ASSUNTA MARIA FIEL CABRAL
ASSUNTA MARIA FIEL CABRAL disse:
21/12/2011 20:57

As informações e os procedimentos de submissão são confusos, pouco elucidativos, dificultando a comunicação, é preciso melhorar a acessibilidade.

Etelvina Maria França Soares
Etelvina Maria França Soares disse:
23/12/2011 10:03

Não consigo enviar o resumo.

César Augusto Paro
César Augusto Paro disse:
23/12/2011 17:20

Tive dificuldades na submissão do resumo, pois alguns campos (como o do título e nome dos autores) rejeitaram caracteres com acentos gráficos das palavras e deixei as palavras sem acento para facilitar a leitura. Gostaria de saber se fiz o procedimento mais adequado. Grato.

Ocilene Fernandes Barreto
Ocilene Fernandes Barreto disse:
25/12/2011 21:25

Olá, continuo com dificuldades em inscrever os trabalho, quando faço meu login não sai da página que me diz que o login está errado, sendo que abri uma página com o mesmo login a pouco, por que não enviar por e-mail os resumos diante a essas dificuldades frequentes? afinal vários tem tido o mesmo problema q eu na submissão de seus trabalhos.

Carmen Maria dos Santos Lopes Monteiro Dantas da Silva
Carmen Maria dos Santos Lopes Monteiro Dantas da Silva disse:
26/12/2011 08:52

Como devo proceder para efetivar a inscrição, pois já encaminhei os resumos.No aguardo de uma resposta.Grata desde já.

DANIELLE BARROS SILVA FORTUNA
DANIELLE BARROS SILVA FORTUNA disse:
28/12/2011 11:50

Não entendo, estou logada para comentar, mas não para submeter o resumo. Há mais de uma semana está assim, quando este sistema vai funcionar???
aguardo resposta!

Tiago José Silveira Teófilo
Tiago José Silveira Teófilo disse:
30/12/2011 22:44

Oi Igor e pessoal do site! Tdo blza? Entao, mandei um email pro alcindo pra dizer que senti falta dos eixos temáticos dos trabalhos que ele nos apresentou em Fortaleza.. acho importante que possamos ter as informações sobre os eixos antes mesmo de submeter... vc discutiram isso? obrigado. Tiago Teófilo. Shalom!

RENATA  BARBOSA VOGEL
RENATA BARBOSA VOGEL disse:
01/01/2012 18:59

NÃO CONSIGO ENVIAR MEU RESUMI, CONSTA URL INVÁLIDO, COMO PROCEDER??

Jacqueline Webster
Jacqueline Webster disse:
03/01/2012 10:06

ESTA COMPLICADO PARA SUBMETER OS TRABALHOS UMA VEZ QUE O SISTEMA NÃO RODA APÓS O USER NAME E SENHA RETORNA SEMPRE PARA O LOGIN.

Davi Duarte
Davi Duarte disse:
03/01/2012 17:39

Atenção: Algumas pessoas relataram ter problemas com o Microsoft Internet Explorer durante a submissão, é recomendável utilizar outro Browser, como o Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Maira Sayuri Sakay Bortoletto
Maira Sayuri Sakay Bortoletto disse:
09/01/2012 09:52

Gostaria de fazer inscrição de resumo em uma das categorias e gostaria de maiores esclarecimentos do paragrafo abaixo que consta na pagina de submissão de resumos.

Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé,
em vez do nome do autor, título do documento, etc.

Obrigada!

Natália Hosana Nunes Rocha
Natália Hosana Nunes Rocha disse:
09/01/2012 13:20

Gostaria de saber sobre o prazo de pagamento da taxa de inscrição. Quanto tempo tenho para pagar o boleto de inscrição a partir do momento que a realizei?

Mariana Nossa Aragão
Mariana Nossa Aragão disse:
09/01/2012 20:00

Gostaria de saber qual o número de caracteres para a submissão de relato de experiência. Gostaria de mais informações quanto à formatação do texto. Atenciosamente

MILENA DO MONTE AZEVEDO
MILENA DO MONTE AZEVEDO disse:
11/01/2012 20:40

Boa Noite tento logar p submeter meu trabalho e não consigo! Já tentei por diversas vezes, temo perder o prazo! Att Milena do Monte

Andreia Burille
Andreia Burille disse:
01/02/2012 16:42

Boa Tarde, algumas pessoas têm nos colocado isso Milena. Tente utilizar outro Browser, como o Mozilla Firefox ou Google Chrome.Tem dado certo na maioria dos casos. Att, Rede Unida

GEYSE ALINE RODRIGUES DIAS
GEYSE ALINE RODRIGUES DIAS disse:
11/01/2012 21:21

Gostaria de saber se preciso está inscrita no evento para submeter meu resumo?! E se exixtem regras de formatação do texto dos resumos?! Aguardo! Obrigada!

Luana Tremea
Luana Tremea disse:
12/01/2012 11:57

Olá, gostaria de informações sobre o processo de cadastro pra submeter o trabalho e o cadastro da inscrição. a dúvida é a seguinte: o cadastro da inscrição é aquela na qual irei pagar , e o cadastro para submeter trabalho seria apenas para enviar o resumo, não tendo ligação com a inscrição?

Livia Angeli Silva
Livia Angeli Silva disse:
12/01/2012 13:28

enviei um resumo e agora não estou conseguindo enviar os outros dois. O site está confuso e os links não abrem. Queria saber com proceder.

Cintia Lopes Castro Lucho
Cintia Lopes Castro Lucho disse:
13/01/2012 07:53

Os trabalhos como resumo expandido podem ser até 01/03/2012?
Essa data está descrita na 2ª etapa do cronograma.

Letícia Maria Araujo Oliveira Nunes
Letícia Maria Araujo Oliveira Nunes disse:
13/01/2012 09:09

Tentem digitar o resumo ao invés de copiá-lo e colá-lo na campo indicado.

Vera Lúcia de Oliveira Gomes
Vera Lúcia de Oliveira Gomes disse:
13/01/2012 09:52

Não encontrei nenhuma norma de apresentação dos resumos.

Bruna de Mélo
Bruna de Mélo disse:
15/01/2012 11:13

Ola!! Ocorreu um pequeno erro, enviei meu resumo, mas não coloquei os coautores, não consegui acrescentar eles, tem como eu colocar eles depois de enviado??? Att Bruna. Obrigada

Giovana Pereira Toscano
Giovana Pereira Toscano disse:
15/01/2012 11:31

O trabalho submetido foi realizado em co-autoria, porém, na hora da submissão, foi incluído somente um autor. Como faço para corrigir este equívoco?

Maria Lúcia Teixeira Machado
Maria Lúcia Teixeira Machado disse:
15/01/2012 20:55

O prazo encerra mesmo hoje? Consigo acessar aqui, mas assim como outras pessoas também comentaram, na hora de submeter não é permitido o acesso dizendo que login e senha estão inválidos. Como faço ? Participei e apresentei trabalhos em uns 4 ou 5 congressos da Rede, e não quero perder esse... O que faço ? Att,

Rodrigo Santos Barros
Rodrigo Santos Barros disse:
16/01/2012 11:16

Devida as dificuldades de alguns congressistas inclusive eu para submissão dos trabalhos, gostaria de saber se há possibilidade de se estender o prazo para envio.
Visto alguns comentários na página principal da instituição sobre esse assunto. Sinto-me prejudicado, pois o sistema não estava validando meu login e por esse motivo não conseguir enviar meu trabalho na data prevista. Desde já espero uma resposta sensata e justa !

Herta de Oliveira Alexandre
Herta de Oliveira Alexandre disse:
16/01/2012 18:33

Gostaria de saber se o prazo para submissão de trabalhos vai ser estendida devido aos problemas no sistema. Espero resposta, Att

Andréa Acioly Maia Firmo
Andréa Acioly Maia Firmo disse:
18/01/2012 06:42

também tive problemas junto a submissão de trabalhos, seria possível que a comissão visse essa possibilidade? Eu agradeço muito.

Fátima Aparecida Ribeiro
Fátima Aparecida Ribeiro disse:
18/01/2012 14:46

Gostaria de saber se haverá prorrogação de prazos para submissão de trabalhos científicos.
abç
Fátima

Andreia Burille
Andreia Burille disse:
01/02/2012 16:43

Oi Fátima, vamos abrir um prazo para submissão de novos trabalhos, mas enfoque direcionado para alguns experiências...em breve tudo estará no site da Rede Unida;

Veronica Quispe Yujra
Veronica Quispe Yujra disse:
01/02/2012 23:41

Boa noite, gostaria de confirmar se todos os autores te que fazer inscrição? obrigada.

KAMILLA MARIA SOUSA DE CASTRO
KAMILLA MARIA SOUSA DE CASTRO disse:
06/02/2012 21:26

Olá,
ao enviar meu resumo dentro do prazo determinado, houve um erro ao nomear os autores. Posteriormente, reenviei o mesmo resumo com a correção do nome dos autores, sendo enviado o mesmo trabalho duas vezes. Gostaria de apagar o primeiro e validar apenas o envio do segundo resumo, como faço?

Rubia Geovana Smaniotto Gehlen
Rubia Geovana Smaniotto Gehlen disse:
07/02/2012 18:39

olá! estou com um dúvida, gostaria que alguém me ajudasse...eu fiz a minha inscrição no sit, submeti dois trabalhos no evento dentro do prazo certo...entretanto, no momento da minha inscrição não recebi nenhum boleto bancário para pagar a inscrição, e jpa procurei em todos os lugares do site do evento e não onde eu possa gerar um boleto bancário...como eu faço????? estou preocupada, com vcs também foi assim?? o site está confuso, pouco explicativo...quem puder me dê uma luz..obrigada desde já..

Débora Blaso Moreira
Débora Blaso Moreira disse:
17/02/2012 18:15

Meu trabalho foi aprovado, para onde devo enviar o resumo expandido?

Carolinne Thays Scopel
Carolinne Thays Scopel disse:
21/02/2012 13:09

Para onde devo enviar o resumo expandido?

Raone Silva Sacramento
Raone Silva Sacramento disse:
22/02/2012 11:17

Olá, enviei dois trabalhos para submissão e os dois foram aprovados. Entretanto, no e-mail da Decisão editorial, somente em um que estava específicando resumo expandido, então não precisarei expandir o resumo do outro trabalho (já que no e-mail não específicava)?

helisa canfield de castro
helisa canfield de castro disse:
25/02/2012 13:57

bom dia, como sei se devo ou não enviar o resumo expandido pois na aprovação do diretor somente consta que foi aprovado na fase 1 para apresentação oral. No entanto no site com meu login existe a possibilidade de enviar o resumo, como procedo?

JOICI CASSIANI LAGEMANN
JOICI CASSIANI LAGEMANN disse:
26/02/2012 22:35

Por favor alguém pode me ajudar. tento a dias submeter meu trabalho porém sempre apresenta esse erro >>> rros detectados ao processar formulário!:

URL inválida. Verifique a informação e tente novamente (Ajuda: Inclua o protocolo http:// no início da URL.)
e não consigo resolver e nem enviar meu trabalho. Att joici

Cassilda Cristina de Mello Costa
Cassilda Cristina de Mello Costa disse:
12/03/2012 10:40

Por favor, eu consegui submeter o meu trabalho no primeiro prazo, mas não estou conseguindo saber se o mesmo foi aprovado, como devo proceder?

Carolina Souza Nogueira
Carolina Souza Nogueira disse:
13/03/2012 10:46

Bom dia! Não recebi e-mail informando que meu trabalho foi aprovado, ao acessar a página da submissão está informando que ele foi aprovado. Porém como eu não recebi nenhuma comunicação, não fiz resumo expandido, não sei se será/seria preciso, se vou fazer apresentação oral, enfim, gostaria de um esclarecimento.. obrigada!

camila araújo lins pereira
camila araújo lins pereira disse:
15/03/2012 20:49

enviei o trabalho no prazo indicado e no entanto, ainda não recebi e-mail informando se o mesmo foi aprovado, quando pessoas que enviaram no mesmo dia que eu já receberam notificação de aprovação. Não fiz a inscrição ainda e agora os preços já vão aumentar.