Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial / 11º Congresso / Notícias / Comissões se reúnem e apresentam detalhes da programação do Congresso

Comissões se reúnem e apresentam detalhes da programação do Congresso

por Igor Cruz última modificação 12/03/2014 16:42
Estrutura organizacional do evento é discutida e parte da programação cultural é apresentada
Comissões se reúnem e apresentam detalhes da programação do Congresso

Reunião das comissões do 11º Congresso

 

A comissão organizadora do 11º Congresso Internacional da Rede Unida se reuniu na última sexta-feira 7, na sede da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará, em Fortaleza, para definir estratégias de atuação, avaliar a grade de programação, alinhar processos de logística e definir demandas de trabalho das comissões técnicas do evento.

Na ocasião foram apresentados aspectos da estrutura do Congresso, detalhes do Condomínio da Saúde e parte da programação oficial do evento, que será sediado no Centro de Eventos do Ceará. De acordo com a comissão organizadora, as atividades estão distribuídas entre palestras, oficinas, res públicas, rodas de conversa, távolas, debates e sínteses artísticas, que serão apresentadas ao final de cada dia do Congresso.

Um dos destaques da programação é a Tenda Paulo Freire, espaço que privilegia a Educação Popular e o intercâmbio multicultural, qualificando as relações e o cuidado com as pessoas. Durante a reunião, os organizadores da Tenda fizeram uma breve explanação acerca das atrações confirmadas para o espaço. Estão previstas a participação de mestres da cultura popular, poetas, cantores, líderes religiosos, entre outros.

Outra novidade da programação é o “Conversando com a Cidade”, uma proposta que levará alguns congressistas a percorrer por bairros de Fortaleza a fim de dialogar e exibir experiências de cidadania. Temas com acalorado debate nacional também ganham destaque no Congresso, como “Residências em saúde: novas propostas para produção do trabalho coletivo” e o Programa Mais Médicos. Também está previsto o Encontro Nacional de Residência em Saúde.

A Comissão de Infraestrutura divulgou a planta do evento onde estarão concentrados os estandes, as salas para acomodar as oficinas, os grupos de trabalho e a equipe do evento. De acordo com a Comissão, a partir do desenho físico do evento será possível pensar e otimizar a logística, captação comercial, reservas de estandes e arrecadação de recursos. De acordo com a comissão científica, a programação oficial do 11º Congresso está quase concluída e deve ser divulgada nos próximos dias.

Por Helly Ellery

registrado em: , ,