Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections
You are here: Home / 11º Congresso / Notícias / Confirmado! Rotas Críticas VI, em abril, na Rede Unida

Confirmado! Rotas Críticas VI, em abril, na Rede Unida

by Igor Cruz last modified 23/10/2013 15:29
Seminário internacional que debate iniqüidades de gênero e violência fará parte da programação do Congresso, em Fortaleza
Confirmado! Rotas Críticas VI, em abril, na Rede Unida

Rotas Críticas

 

A sexta edição do Seminário Internacional Rotas Críticas está confirmada para acontecer entre 10 e 13 de abril de 2014, durante o 11º Congresso Internacional da Rede Unida, na cidade de Fortaleza (CE). Com o tema “Equidade de Gênero”, o seminário visa garantir visibilidade às violências e vulnerabilidades decorrentes das desigualdades de gênero na sociedade, por meio da troca de experiências em rodas de conversa e apresentação de trabalhos.

O Rotas Críticas VI tem como tema central a equidade de gênero que será desdobrado em seis dimensões: na atenção básica; na atenção à saúde da mulher; nas redes intersetoriais; na educação e escola; no âmbito da interseccionalidade racial e econômica; nas pesquisas, intervenções e práticas; e por fim nas iniquidades de gênero e violências.

Na ocasião, também haverá espaço para ouvir as experiências bem sucedidas, a avaliação do trabalho em rede, a integração entre os serviços, os ganhos dos movimentos de mulheres, feministas e sociais, as propostas para trabalhar gênero transversalmente nos serviços tendo como meta a equidade.

Ao longo das edições, o Rotas Críticas tem se constituído como espaço para partilhar pesquisas e relatar experiências, refletir criticamente e construir estratégias para alcançar a equidade de gênero na atenção a mulheres quer seja na atenção básica, nos serviços de saúde, na escola, no trabalho e nas demais instituições dentro da sociedade.

O evento é dedicado a estudantes, profissionais, pesquisadores, trabalhadores e operadores do campo da saúde, ciências jurídicas, sociais e humanas. Os interessados podem submeter trabalhos e relatos de experiência no endereço www.redeunida.org.br/congresso2014.

Filed under: , ,