Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections
You are here: Home / 11º Congresso / Notícias / Justiça ambiental e Saúde em destaque

Justiça ambiental e Saúde em destaque

by Igor Cruz last modified 02/04/2014 13:26
Rede promove trilha e leva congressistas a Santa Quitéria para debater a inserção da comunidade e das políticas no território
Justiça ambiental e Saúde em destaque

Créditos: Instituto Chico Mendes

 

A Trilha Desenvolvimento, Justiça Ambiental e Saúde será um dos destaques da programação do 11º Congresso Internacional da Rede Unida, que acontece de 10 a 13/04, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A atividade, promovida pela Rede e pelo Núcleo Tramas da Universidade Federal do Ceará (UFC), visa observar a inserção da comunidade e das políticas públicas no território, além de debater as novas necessidades de saúde e os desafios para o Sistema Único de Saúde – SUS. Para participar é necessário preencher formulário e carta de interesse, pois as vagas são restritas.

A trilha está dividida em três momentos. No dia 10/04, acontece a Oficina Desenvolvimento, desigualdades e conflitos: desafios ao SUS na perspectiva da Justiça Ambiental, no Centro de Eventos do Ceará. Já no dia 11, os participantes visitarão o município de Santa Quitéria (a 222km de Fortaleza), onde será realizada a Res Pública “Diálogo com as comunidades em Santa Quitéria e Audiência Pública”, quando os participantes terão a oportunidade de se aproximar de uma demanda real e concreta do conflito ambiental na região. E no dia 12, para fechar as atividades da Trilha, acontece a Távola “Políticas de Saúde e Projetos de Desenvolvimento: aprendizado com o caso da Mineração de Urânio e Fosfato”, também no Centro de Eventos.

Para a atividade do dia 12/04 a Comissão Organizadora do 11º Congresso disponibilizará o transporte de 40 participantes para o município de Santa Quitéria. Os interessados devem realizar a inscrição até 05/04 por meio do endereço eletrônico: trilhajusticaambiental@gmail.com. Neste caso, é necessário preencher o formulário de inscrição e carta de interesse com as seguintes informações: nome completo, instituição, e-mail, telefone e justificativas de interesse em participar da atividade.

Vale lembrar que àqueles que não puderem participar, poderão interagir nos demais momentos previstos sobre a Trilha no Centro de Eventos do Ceará. Participe!

Formulário de inscrição e carta de interesse

Por Helly Ellery

Filed under: , ,