Personal tools

Skip to content. | Skip to navigation

Sections
You are here: Home / 11º Congresso / Submissão

Submissão

by Igor Cruz last modified 19/03/2014 02:34

 

ATENÇÃO: PRORROGADO O PRAZO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS. INTERESSADOS TÊM ATÉ 20/01 PARA ENVIAR OS RESUMOS.

Acesse o formulário de submissão

A Comissão Organizadora convida a todos os atores envolvidos com a saúde no cotidiano dos serviços, das instituições de ensino e pesquisa, das iniciativas de gestão e participação social a compartilharem seus trabalhos científicos e experiências no 11º Congresso Internacional da Rede Unida e demais eventos associados.

Informações Gerais:

O 11º Congresso Internacional da Rede Unida espera receber resumos de trabalhos científicos de diferentes origens: artigos, dissertações, teses, pesquisas, relatos e/ou sistematização de experiências, propostas de intervenção e documentários.

Seguindo a tradição dos Congressos da Rede Unida, os trabalhos inscritos serão analisados pela Comissão Científica e poderão ser selecionados para diversas atividades, como rodas de conversa, sessões dialogadas de trabalhos, discussões temáticas, távolas e intervenções culturais. A premiação será feita a partir dos trabalhos inscritos, ou seja, todos os trabalhos aprovados concorrem aos prêmios.

Os trabalhos aprovados serão apresentados oralmente e publicados nos anais. Tal inovação permitirá maior participação dos autores dos trabalhos na programação do Congresso e maior compartilhamento entre os congressistas. Além disso, a dinâmica de manter apenas apresentações orais se trata de uma iniciativa da Comissão para buscar soluções à comunicação científica mais sustentável, reduzindo a impressão de material gráfico.

A inscrição dos trabalhos será feita, exclusivamente, via internet, na página do Congresso, onde são informadas as “Normas para elaboração de resumo” (ver texto abaixo).

Os trabalhos recebidos serão analisados e a comissão científica indicará o formato de publicação nos anais: resumo simples ou expandido. No segundo caso, será solicitada a elaboração de novo resumo aos autores.  Todos os trabalhos aprovados serão alocados em alguma modalidade de apresentação oral.  Os autores serão informados oportunamente sobre as datas, horários e locais das apresentações, por meio de e-mails e do ambiente restrito do congressista na página.

Serão aceitos no máximo 03 (três) trabalhos por autor principal. Não há limites para trabalhos em coautoria. O autor responsável pela apresentação do trabalho deverá necessariamente inscrever-se no Congresso. Será emitido 01 certificado por trabalho, onde constarão os nomes de todos os autores e coautores.

Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a Comissão Organizadora do 11º Congresso Internacional da Rede Unida a publicar ou divulgar o resumo com a finalidade da socialização da produção científica apresentada no evento, em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

Além de trabalhos nesta modalidade, você poderá inscrever trabalhos ou outras modalidades de atividades na Mostra “A Saúde Fazendo Arte”.

Cronograma:

Inscrição de trabalhos: até 15 de dezembro de 2013.

1ª etapa de avaliação de trabalhos: analisa os trabalhos inscritos e seleciona aqueles que participarão do Congresso. Trabalhos com maior inovação, efeitos e adequação à programação do Congresso serão indicados pela Comissão Científica para enviar resumo expandido - conforme especificação no item “Normas para apresentação de resumos”. Os resultados desta etapa serão divulgados pela Comissão Científica até o dia 30 de dezembro de 2013.

2ª etapa de avaliação dos trabalhos: avalia os resumos expandidos recebidos até o dia 20 de janeiro de 2014 e define se, indica para a apresentação em discussões temáticas, sessões dialogadas de trabalho, távolas e intervenções culturais. Os autores receberão oportunamente orientações sobre as modalidades e horários de apresentação. Os trabalhos aprovados nessa etapa terão os resumos expandidos publicados nos Anais do 11º Congresso. Os demais trabalhos terão os resumos publicados e receberão orientações sobre o local de exposição e horário das rodas de conversa que deverão participar.

Normas para apresentação de resumo:

Os resumos devem ser apresentados no formulário eletrônico, que deve ser preenchido em todos os seus campos. Não devem ser inseridos gráficos, tabelas ou outros recursos visuais no resumo, apenas o texto. Os campos obrigatórios do formulário devem ser completamente preenchidos. Deverá ser indicado o eixo temático (Educação; Trabalho; Gestão; Participação Social e Rede Unida) predominante de cada resumo. Os temas para submissão de trabalhos contemplam os eixos do Congresso.

Os resumos de trabalhos científicos terão duas modalidades:

• Resumos acadêmicos ou

• Resumos de relatos e/ou sistematização de experiência.

Resumos Acadêmicos:

• Referem-se a trabalhos científicos no temário do congresso, concluídos ou em andamento com resultados parciais.

• Tópicos a serem apresentados: introdução, objetivos, método, resultados e conclusão.

Resumos de relatos e/ou sistematização de experiência:

• Referem-se a relatos de experiências e de intervenções que dialogam com o temário do congresso que se queira divulgar por sua relevância, aplicabilidade prática e/ou êxito.

• Tópicos a serem apresentados: caracterização do problema, descrição da experiência, efeitos alcançados e recomendações.

Para a primeira etapa da avaliação, os resumos devem conter no máximo 2.500 caracteres contando os espaços. Para a segunda etapa, os resumos expandidos devem conter entre 6.000 a 7.000 caracteres e preservar a mesma estrutura apresentada nos modelos de resumo acima.

Critérios para Aprovação:

Além dos requisitos descritos nos modelos acima, o processo de avaliação observará os seguintes critérios para a aprovação dos trabalhos:

• A temática do trabalho deve ser relevante para o tema do congresso;

• Encadeamento lógico entre os tópicos;

• Clareza, coerência e concisão.

Atenção! Resumos que não cumpram com as exigências descritas acima não serão aceitos. Recomenda-se detalhada revisão do texto, pois em nenhuma hipótese serão aceitas mudanças no conteúdo do resumo enviado.

Acesse o formulário de submissão

Instruções para login no sistema de submissão de trabalho:

A submissão de trabalhos do 11º Congresso será realizada no endereço: conferencias.redeunida.org.br. Seu login e senha devem ser os mesmos de membro da Rede Unida.

IMPORTANTE: VOCÊ PODE EDITAR SEU TRABALHO. BASTA ACESSAR O TRABALHO E, NA ABA RESUMO, CLICAR EM EDITAR METADADOS.

Para quem já é membro da Rede Unida (já cadastrado):

Atencão: Se você esqueceu a sua senha, podemos enviar uma nova para você. Informe apenas seu e-mail.

Para quem ainda NÃO é membro da Rede Unida:

Após atualizar ou realizar novo cadastro, será criado um usuário no sistema de submissão de trabalhos da Rede Unida. Neste caso, para ter acesso ao formulário de submissão de trabalhos, utilize o mesmo e-mail e senha de membro da Rede Unida.

OBS: Para criar um usuário no sistema de submissão de trabalhos é necessário efetuar login pelo menos uma vez no site da Rede Unida, assim como quando alterada a sua senha, é necessário fazer login no site da Rede Unida para a atualizar a senha no sistema de submissão de trabalhos.