Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial / 12º Congresso / Proposição de Oficinas

Proposição de Oficinas

 

Prorrogado até 14/06 o prazo para proposição de Oficinas de Trabalho do 12º Congresso Internacional da Rede Unida

 

“Diferença sim, desigualdade não: pluralidade na invenção da vida.” Este é o tema central do 12º Congresso Internacional da Rede Unida, que acontece de 21 a 24 de março de 2016, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A pluralidade da construção dos processos críticos-reflexivos no agir, no ensinar, no aprender e no produzir a saúde, emerge como necessidade elementar para o fortalecimento do SUS e da sociedade. A valorização da vida, enquanto representação da diversidade e também da singularidade, apresenta-se como um grande desafio que no cotidiano nos confronta enquanto atores sociais. Afinal, “Como potencializar a interação social no sentido do respeito ao outro, à saúde e à vida?”.

Nessa perspectiva, a Comissão Organizadora do 12º Congresso Internacional da Rede Unida convida gestores, profissionais de saúde, estudantes, usuários e representantes de movimentos sociais das áreas da educação e da saúde, a participarem dessa produção coletiva por meio das Oficinas de Trabalho.

As Oficinas de Trabalho são atividades termorreferenciadas e facilitadas por pessoas com experiência acumulada em um determinado tema. Estas oficinas podem ser:

a) Oficinas de Formação: voltadas para a disseminação e ampliação do debate sobre determinado tema, abertas a todos os participantes inscritos no Congresso, com vagas limitadas a 30 pessoas.

b) Oficinas de Produtos: com participação qualificada que resulte em material a ser publicado sobre os temas debatidos. Esses atores são convidados institucionais e deverão estar inscritos no Congresso e na Oficina para fins de registro das instituições proponentes.

Orientações gerais aos proponentes de Oficinas de Trabalho:

As Oficinas constituem modalidade integrante da Programação do 12º Congresso Internacional da Rede Unida e ocorrerão, obrigatoriamente, no dia que antecede o primeiro dia do Congresso:

Data: 20 de março de 2016.

Duração: entre 6 e 8 horas.

As Oficinas podem ser propostas individualmente ou por um grupo (institucional ou não), por meio do preenchimento do Formulário de Proposição de Oficinas.

Coordenação da Oficina:

Até dois proponentes (no caso de instituição) ou até dois facilitadores (no caso de pessoas), que também deverão estar inscritos no 12º Congresso Internacional da Rede Unida.

Prazo para proposição:

Os interessados devem preencher o Formulário de Proposição de Oficinas (abaixo) até o dia 13/05/2015. As propostas devem atender aos objetivos e eixos temáticos da Rede Unida (Educação, Participação, Trabalho, Gestão e História da Rede Unida), e serão analisadas pela Comissão de Oficinas, que emitirá um parecer, enviado por e-mail, para o responsável pela proposta, até o dia 31/05/2015. A Comissão Organizadora indicará os relatores e o pessoal de apoio para o desenvolvimento da oficina.

Material:

O material específico para o desenvolvimento da oficina é de responsabilidade do(s) proponente(s)/facilitador(es), ficando a Comissão de Oficinas responsável pela disponibilidade de espaço físico, do recurso multimídia e recurso para relatoria e apoio.

Certificação:

Todos inscritos presentes à oficina deverão assinar a lista de presença mediante a qual, serão certificados. A certificação de facilitador/relator de oficina será fornecida pela Comissão Organizadora do 12º Congresso Internacional da Rede Unida após o encerramento da atividade.

Importante!

As oficinas serão ofertadas de acordo com disponibilidade de salas e desenvolvidas com número igual ou superior a 10 participantes.

Contamos com você para essa etapa de construção do 12º Congresso Internacional da Rede Unida!